A Coreia do Sul é conhecida por ter uma das mais longas jornadas de trabalho diária no mundo. A prefeitura de Seul, capital da Coreia do Sul, vai permitir que os funcionários públicos cochilem por até uma hora após o almoço. A medida faz parte de um esforço para aumentar a produtividade dos trabalhadores.
A justificativa, segundo divulgou a mídia local, é que as pessoas tendem a perder o foco no início da tarde e depois do almoço, principalmente durante o verão. A ideia implantada pelo governo de Seul não é inédita. Grandes empresas, como Google, Nike, Procter & Gamble e Cisco já encorajam os funcionários a tirar um cochilo. Na Espanha e em alguns países sul-americanos, a siesta é uma tradição comum.
Segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os sul-coreanos trabalham em média 2.092 horas por ano. É a terceira maior carga horária entre os países membros. Porém, a produtividade é de menos da metade quando comparada com a dos Estados Unidos.
Não adianta trabalhar muitas horas e produzir pouco (como no caso da Coreia). Além da produtividade, a soneca é uma questão de qualidade de vida, por isso as empresas deveriam investir em espaço para soneca no horário de trabalho.
Marcadores: Dica Tapera Net
Postado por WM Internet
as 14:02
e tem
7 comentarios >
|
no Brasil o pessoal tira cochilo no serviço
Ou não vai trabalhar e pede atestado
ATESTADO MEDICO É UM DIREITO DE TODOS OS CIDADÃOS NÃO CONHECE A CONSTITUIÇÃO;
Vc,Pedro,deve conhecer a constituição que é uma loucura!!
ACERTOU TRABALHO NA AREA JURIDICA A MUITOS ANOS.
Então tá bom...
Então tá bom...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog