As estatísticas em relação ao trânsito no Brasil são alarmantes (em termos absolutos, o Brasil é 4º país do mundo com maior número de mortes no trânsito) e muitas vezes trazem coincidências muito tristes. A 2ª data com mais mortes no trânsito é o Dia dos Pais. E surpreendentemente o fim de semana mais trágico nos últimos anos é o do Dia das Mães.
O final de semana do Dia dos Pais do ano passado teve sete mortes/dia no local do acidente e 18 se considerados os 30 dias pós-acidente. Os dados estatísticos ainda demonstram que o turno da noite concentrou a maior parte das ocorrências e que 70% dos acidentes com vítimas fatais ocorreram nas rodovias.
Entre as recomendações para evitar acidentes, além da prudência e do respeito às sinalizações, é que os motoristas mantenham os faróis ligados nas rodovias, mesmo de dia, aumentando a própria visibilidade e principalmente porque o veículo torna-se mais visível para os outros condutores. Tome cuidado, sua família merece!
Marcadores: Polícia
Postado por WM Internet
as 09:23
e tem
3 comentarios >
|
E o governo preocupado com as mortes dos palestinos.
As estradas "ajudam", a pressa ajuda, o carro favorece, a paciência é pouca, urge aproveitar o tempo, enfim, ... entre o carro e o motorista, só o motorista que deveria ter consciência de sua responsabilidade na hora de andar na estrada. Se a estrada tá ruim, devagar. Se a estrada é boa, então...vaaaaaamos. Mas, todo o cuidado é muito pouco. A nossa vida e a dos outros valem muito mais.
A falta de aplicação das leis gera esses resultados: acidentes, criminalidade, corrupção, injustiças! Esse e o regime igualitário que o PT faz propaganda!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog