O presidente executivo do grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, anunciou nesta segunda-feira que demitirá 130 profissionais da empresa nesta quarta-feira (6), especialmente na área de jornais. O anúncio foi feito durante uma videoconferência de uma hora aos "colaboradores" da RBS, o maior grupo midiático do sul do país. Melzer negou que a empresa passe por dificuldades financeiras, apesar da queda de circulação de dois de seus principais jornais, Zero Hora e Diário Gaúcho. Ao anunciar a decisão, o executivo classificou-a como uma expressão de inovação, "coragem, energia e desapego para deixar de fazer coisas que não agregam e investir no que pode nos fazer crescer".
Em uma carta dirigida aos "colaboradores" da empresa, Melzer diz que as "empresas que têm a coragem de se posicionar mo mundo novo sairão fortalecidas". "Quero convidar todos vocês a romper paradigmas, quebrar barreiras", afirma ainda o executivo ao anunciar as demissões. E acrescenta: "Não estou de forma alguma insensível ao impacto que demissões geram na vida das pessoas e da própria empresa, porém acredito que tanto os profissionais quanto as empresas precisam repensar o modo como atuam".
Demitir é tarefa complicada e parece ter muito pouco a ver com "romper paradigmas" ou "quebrar barreiras". Veja a carta completa aqui
Postado por WM Internet
as 00:05
e tem
10 comentarios >
|
Demissões sempre são ruins...mas os cargos inúteis que o governo federal criou pra dar emprego aos seus cupinchos tambem são horríveis!!
Na prefeitura também temos que demitir muitos cupinchos.
Que lamentável! Quem sabe não estarão privando seu público de um político proeminente, já que os que estão com o microfone, câmeras e teclados do grupo RBS sempre se lançaram na vida política, e por sinal não se aproveitou nenhum. Que sirva de exemplo ruins e nada recomendáveis Mendes Ribeiro, Antônio Brito, Sérgio Zambiasi, Yeda Crusius, Ana Amélia Lemos, e agora o Lasier Martins. Todos aventureiros e aproveitadores do fato de estarem nesse meio midiático jornalístico de origem negra e interesses duvidosos. Se quebrar a RBS, seria um benefício a sociedade gaúcha.
Quem nao tiver contente com Tapera que vá morar em Xique-Xique na Bahia!!!
O pior jornalista da RBS é melhor do que o ``melhor`` politico do PT!!!!
Depois da mudança do jornal Zero Hora,que por sinal foi para muito pior,onde existem páginas com 80%do espaço em propagandas,tendo piorado a impressão,em papel de qualidade inferior,fez a venda deste jornal diminuir,em parte está explicando esta notícia.
7 de agosto de 2014 07:03 - òtima a sua colocação...
O único jornalista da RBS que entrou pra politica e fez feio foi José Paulo Bisol!! Ele teve um desempenho tão RIDÍCULO ,que sumiu do mapa;nunca mais se ouviu falar dele. Ele ainda se ``tocou``...coisa que o sr Olívio nao faz!!!
SE A RBS FECHAR AONDE ASSISTIREMOS O BOTEQUIM DO MAURICIO?
O desemprego se dá em razão de todos quererem se candidatos e acabam gastando mais do que deviam. A RBS não que mais bancar político pois anda se quebrando.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog