A taperense Marli Tereza Kroth, mais conhecida como Pitty, vem se destacando nas maratonas que tem acontecido na região. Vamos saber como esse esporte entrou na sua vida e seus planos para o futuro:
Tapera.Net - Pitty, como foi que a corrida aconteceu na tua vida? Quando foi que você começou a levar a corrida mais a sério?
Pitty - Parei de fumar e o ponteiro da balança começou a subir. Como já fazia caminhadas, passei a trotar envergonhada e quando ouvia ronco de carros voltava a caminhar. Corria de uma placa a outra até que comecei a fazer percursos maiores com facilidade e sem perceber já não caminhava mais, só queria correr.
Comecei a levar a corrida mais a sério quando um amigo me convidou, em 2009, para correr a Rústica da Maratona Internacional de Porto Alegre. Foi um desafio, pois pensei que não conseguiria.
Depois desta vieram muitas outras, até que 10 Km começaram a ficar muito fácil, então aumentei gradativamente a distância, até chegar aos 21 Km, que considero um percurso ideal para o meu condicionamento físico.
Hoje estou me preparando para a Meia Maratona de Punta Del Leste que será minha sexta. No ano de 2013 corri a Meia Maratona de Lisboa e de Camboriú e o Asics 21K de Porto Alegre. Neste ano, a Semi Marathon de Paris e Meia Maratona Municipal de Passo Fundo.
Tapera.Net - Como é o seu dia a dia, como está sendo a preparação para a Maratona de Punta del Este que acontecerá dia 21 de setembro ?
Pitty - O meu dia começa cedo, procuro treinar três vezes por semana, de 8 a 10 Km, de preferência pela parte da manhã. Após, chego ao trabalho com a missão de treino cumprida e uma dose extra de serotonina. Quando não há possibilidade de treino pela manhã durante a semana, migro para o horário do meio-dia. Aos finais de semana procuro correr trajetos mais longos.
A minha alimentação é bem balanceada, sem privações. O único ritual é comer uma macarronada na véspera de provas. Não faço uso de suplementos, porém quando a distância for maior que 10 Km, utilizo um sache de carboidrato gel. Há aproximadamente 1 ano faço musculação duas vezes por semana para fortalecer a musculatura das pernas e do core.
Tapera.Net - O seu exemplo e determinação está levando outras pessoas para este esporte. Como você vê isso e qual o conselho que você dá para as pessoas que tem vontade de começar a fazer algum tipo de exercício?
Pitty - Vejo isso como um estímulo para mim. Nunca é tarde para começar uma atividade física e mesmo a corrida, que parece ser uma atividade exaustiva, em qualquer fase da vida conhecemos pessoas que a iniciam tardiamente, que é o meu caso.
A persistência é a chave para você se tornar um corredor. O desânimo de um dia ruim pode ir embora com um treino.
Além disso, o incentivo da família, amigos, colegas de trabalho e até mesmo desconhecidos são muito importantes.
Antes de iniciar qualquer programa de exercício busque orientação especializada, e faça exames regularmente.
Tapera.Net - Quais são os planos para o futuro?
Pitty - Meu plano para o futuro é continuar correndo. Corro para ter saúde, viver mais, ficar mais bonita, me sentir bem, fazer amigos, mas sinceramente, já não sei viver sem correr.
Minhas próximas corridas:
- 31 de Dezembro: São Silvestre (São Paulo)
- 15 de Fevereiro: Meia Maratona de Barcelona (Espanha)
Sou uma corredora, e por isso, uma pessoa muito mais feliz.
Parabéns pelo belo exemplo,estaremos torcendo por vocês no próximo dia 21, na Maratona de Punta Del Leste.
|
Márcia Elvira, Marli Tereza Kroth, Lidiana Corazza, Walkiria D'Puig e Laura Sucolotti (que não está na foto) participarão da
Maratona Internacional del Punta del Leste.
Na foto, o 1º Trail Run em Passo Fundo.
|
Postado por WM Internet
as 10:54
e tem
6 comentarios >
|
Eu ia comentar, mas não adianta...vcs não iam colocar,não é??
Parabéns, admiro sua determinação, a sua força de estar correndo sempre você vai longe
NÓS PODÍAMOS APROVEITAR ESSES MOVIMENTOS SEPARATISTAS PELO MUNDO- ESCÓCIA E CATALUNHA-E SE SEPARAR DO BRAZIL TAMBEM.
Isso Aí Pity! grande exemplo de que nunca é tarde para começar...não digo eu, mas tantas outras pessoas com mais determinação! Beijos linda.
Que inveja, queria ter esta determinação e força de vontade. Parabens Pity, te adimiro pelo teu empenho e pela pessoa maravilhosa que és. Você se tornou exemplo para muitos Taperense que achavam que não teriam condições de praticar um esporte.Bjo querida.
Aí Pity. força e determinação. Parabéns! Admiro muito sua determinação e persistência. Orgulho para Tapera.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog