O desdobramento do roubo de um carro seguido do capotamento na XV de Novembro há alguns dias trouxe uma história interessante que merece ser contada. Algumas pessoas reparam que no Gol capotado havia um ursinho de pelúcia. A dona do urso, a menina Isabela de Passo Fundo, não se conformou com a perda do seu pequeno ursinho. Adoeceu, ficou com febre e não quis nenhum dos 3 ursos que a família comprou para substituir o Pepe. Seus pais penalizados pelo estado de Isabela foram atrás de pessoas que ajudassem a encontrar o adorado Pepe.
Uma pessoa da família comentou com o Alex Cabeleireiro de Passo Fundo como a menina estava triste. O Alex perguntou a Tony Xavier, nosso conhecido stylist, se alguém saberia do paradeiro do ursinho Pepe. Tony comentou com alguns clientes, entre eles Bruno Motta, que estava na Sorveteria AM no momento no capotamento na XV de Novembro.
Bruno lembrava vagamente de ver alguém pegando o urso. Bruno acreditou que seria possível encontrar o ursinho e foi atrás, perguntou daqui, perguntou dali e achou o urso Pepe. Várias pessoas colaboraram para que essa história tivesse um final feliz. Todas as pessoas que ajudaram o Pepe a voltar para as mãos de Isabela deram a sua contribuição por um mundo melhor. São pequenas ações como essa que restauram a confiança no ser humano.
Fotos Alice Wiener
|
O ursinho no carro que capotou na XV |
Postado por WM Internet
as 19:16
e tem
4 comentarios >
|
Que lindo!!!! Muitas vezes, pequenas coisas valem mais do que um carro ou uma casa... quando fomos assaltados a maior dor foi a de terem roubado as roupas e brinquedos da minha filha, são coisas que possuem sentimentos e não apensa valor comercial.
Ótimo, isso é utilizar o tempo para praticar boas ações e ajudar ao outro, contudo (sempre tem um porém), pelo que se entende no texto, foi praticado um FURTO de objeto dentro do veículo tombado, pois em todas as imagens mostradas, não só aqui, mas nas reportagens sobre o ocorrido nota-se precisamente a existência de objetos dentro do automóvel, sob e em frente ao banco dianteiro , e em destaque um ursinho de pelúcia. Logo a constatação de que esse automóvel era de alguém com filha pequena. Deixando as averiguações de lado e partindo do princípio de que o urso foi resgatado no instante da prisão desses dois elementos pela BM , alguém tomou para si o que não lhe pertencia, pois não há justificativa plausível para se apoderar do que não é de sua propriedade, ainda mais na cena de um crime, adulterando provas que seriam usadas contra esses criminosos. Ainda bem que alguém sempre está olhando, senão nós taperenses seriamos chamados de ladrões ( a generalização é corriqueira hoje em dia, basta ler jornais, assistir tv, etc) , pois como eu vi as fotos com o urso presente, e depois simplesmente sumiu, conclui-se que fora subtraído do local por alguém de Tapera. Com a devolução, a mancha na imagem local foi minimizada pela alegria da pequena em reencontrar seu amiguinho. Bom trabalho!
Já pensou se fosse uma carteira com dinheiro dentro?
Com certeza... ainda existem pessoas boas nesse mundo que com pequenos gestos fazem a diferença na vida das pessoas, como na dessa menininha.... Que bom que o ursinho voltou pra sua dona....
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog