Repercute nos meios políticos a frase dita ontem, em Brasília durante encontro com um grupo de jornalistas pela candidata Dilma Roussef:
- Não é função da imprensa fazer investigação e sim divulgar informações.
A maioria dos jornalistas que comentou o assunto se declarou surpreso com a declaração nada republicana de Dilma. Noblat lembrou da declaração do ex-presidente Lula em 2003:
- Eu não gostaria de ver notícia publicada. Gostaria de ver propaganda publicada.
A liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia. Sob essa ótica, a imprensa hoje tem relevante e decisivo papel na defesa e propagação da democracia, mesmo que nossos governantes discordem frontalmente disso. Sem liberdade de imprensa não existe democracia.
Postado por WM Internet
as 10:49
e tem
13 comentarios >
|
Quem sabe o governo petista pare de roubar um pouco.
Dai certamente a imprensa deixara de pegar no pé.
A imprensa é impressionantemente sensível a cobranças, mas por outro lado, consideram-se xerifes intocáveis ao estilo Elliot Ness, e não admitem cobrança de ética ou postura jornalística. Quando estava assistindo a presidente Dilma citar essa frase, entendi o recado no,mesmo instante, até gostei do puxão de orelhas. O que deu para entender o recado foi direcionado a revista veja, para que parem de achar que suas 'reportagens' sejam inquéritos e que seus editoriais sejam sentenças! Quem faz isso é a justiça! O que a imprensa séria (não a veja) deve fazer é divulgar fatos, não suposições.
Sorte dessa imprensa marrom de direita o fato da nossa presidenta ser democrática e seu passado de luta pelos direitos de liberdade a impedem de tomar medidas semelhantes às da sua colega argentina, Cristina Kirchner, dando um basta aos seus perseguidores midiáticos. Sorte de vocês também, Tapera.net.
Isso foi uma ameaça?? Teu comentário só mostra como és alienado. Então você acha que é sorte ter liberdade. Vou te explicar. No caso do PT, ter liberdade (da Papuda) é ter influência. Ditadores enrustidos. Venham nos pegar. Somos o povo. Somos a verdade. Jamais nos calarão.
O Anônimo anterior acho que não estudou história; Ou provavelmente estudou somente a história contada pela atual corja que comanda o país.
Essa mulher que hoje é nossa presidente não tem, na realidade, um "passado de luta pelos direitos de liberdade".
O que eles queriam na época era implantar o comunismo por aqui, pra beneficiar somente seus comparsas. Sistema esse que apesar de se auto-proclamar "popular", tira praticamente todas as liberdades do povo. Essa é a verdade. E parece que hoje querem repetir essa chafurda, apoiando $ a ditatura de Cuba, perdoando dívidas de ditaduras africanas, e tomando de assalto as instituições brasileiras. FORA PT. Já votei nesse partido; mas nunca mais voto.
Liberdade de imprensa é um direito ou uma concessão dada por benevolência ?
Pelo primeiro comentário parece que é uma benesse da presidenta.Se é um direito, é um direito; não tem que ter sorte "pelo fato da nossa presidenta ser democrática".
O DNA ditatorial está nos petista e aparece sempre que alguém critica o partido ou seus seguidores.
Este blog está infectado de discípulos da Arena, essa sim se não lembram, censurava e punia com o ferro e chumbo a pequena parte da imprensa coerente e ética que tentava contrapor-se ao regime ditatorial que vocês tanto exaltam. O exército finalmente admitiu à comissão da verdade que cometera CRIMES contra os direitos humanos durante o regime militar, contra qual muitos abnegados dentre os quais a jovem Dilma fazia parte lutaram para que imbecis tivessem a liberdade de escrever todo tipo de merda sem ter um censor com policiais militares derrubando suas portas para aplicar os rigores da repressão. Vem dizer que Dilma não é democrática, vão enfiar a cabeça no vaso sanitário e dar descarga, pois lugar de m. é lá.
Eu nunca votei e nem vou votar no PT . É um partido muito corrupto.
19:43 Arena? Aquela cujo presidente nacional era José Sarney, hoje aliado de Dilma / Lula / PT? E também aquela que tinha como deputado federal mais votado, inclusive foi candidato a presidência pela arena, o Maluf, mais conhecido em são Paulo por "rouba mas faz", político impedido de concorrer este ano por ter a "ficha suja" e que hoje é também aliado de Dilma / Lula / PT? Este é o PT incoerente e mentiroso, este é o PT que faz qualquer negócio por voto, o PT que tem a cúpula condenada por desvio de dinheiro público para comprar votos de parlamentares, o PT que lidera o grupo que destruiu a Petrobrás de tanto corrupção. E quanto a sua última frase, é prova do desespero que está tomando conta da campanha do teu partido que não consegue mais nem encher comício com presença de Lula e Dilma, tamanha a vergonha dos militantes de ser identificados como apoiadores da corrupção. PT virou sinônimo de corrupção mas não por culpa da imprensa, e sim por condenações pelo STF e pelos atos dos seus políticos. Parem de culpar os outros pelos seus erros.
O Lula mandou demitir a Patricia Poeta!
19:43 Contra sua cegueira "ideológica" não há argumentos. O partido é tão corrupto que até para aprovarem leis do próprio partido, tem que ir alguns milhõezinhos do nosso "usurpado" dinheiro para a Suíça. 6a economia do mundo e o pais continua uma merda!! Mas a culpa é da Veja, só não vê que não quer...
Resumindo... FORA PT. Por ora chega; muito tempo no poder tira a noção de ética de qualquer partido. E este que aí está é o exemplo disso. Até os bons parlamentares petistas estão envergonhados dessa bandalheira. A democracia prevê revezamento no poder, e agora é a hora. Depois, até que volte, mas agora é hora de trocar. Muda Brasil.
22 de setembro de 2014 14:01 - pra saber, o PT não é amiguinho da GLOBO como a Marina, portanto, a Patricia só irá comando outro programa e não mais o JN.
Tapera.net, a liberdade de expressão não é uma licença para ser estúpido!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog