Em duas ocasiões nesta semana, a Vila Paz se reuniu para discutir o lixo. A problemática do lixo tem sido debatida por todos os segmentos da Vila Paz, profissionais do Posto de Saúde, escola e Comunidade, buscando ações e soluções coletivas.
Na segunda-feira, 22, a comunidade promoveu reunião a fim de buscar alternativas para o problema, onde o projeto Lixo na Comunidade, coordenado pela professora Zélia Zamboni nos anos finais do ensino fundamental foi apresentado. Esteve presente no encontro a secretária Municipal de Desenvolvimento, Délcia Maldaner.
E na quarta-feira, 24, os alunos do 2º ano da EMEF João Batista Mocelin estiveram na Prefeitura Municipal apresentando o projeto Minha Vida, Minha Comunidade, desenvolvido nas aulas da professora Tatiane Backes. Os estudantes expuseram sugestões para melhorar a coleta do lixo na Vila Paz ao prefeito Ireneu Orth e às secretárias de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, de Desenvolvimento, Délcia Maldaner, e de Administração, Gelsi Batistella. O encontro contou também com a presença de representantes da comunidade, do posto de saúde, alunos e professores do 3º ano e da diretora Fabiani Soder Oppelt.
De acordo com o prefeito, as questões apresentadas pelos alunos estão de acordo com o projeto da municipalidade, que deseja promover ações que integrem Educação, Saúde e a comunidade da Vila Paz para obter resultados eficazes: “todos nós somos responsáveis pelo lixo que produzimos”, comentou.
Postado por WM Internet
as 12:20
e tem
3 comentarios >
|
imagino como foi a discussão sendo que a tardinha em um referido ferro velho o proprietário colocou fogo em sucatas e materiais inflamáveis....que exemplo deve ser multado ...absurdo
O que acontece em Tapera é mais ou menos o q acontece nesse país.Quem menos produz ou não produz nada é o q mais incomoda!!!
Concordo com o prefeito que todos são responsáveis pelo lixo produzido, mas a prefeitura tem o dever de disponibilizar local adequado para colocar esse lixo não custa nada comprar uns contêiners tanto para lixo seco como orgânico e colocar perto do posto de saúde aonde a situação é mais critica e disponibilizar a limpeza de entulhos pelo menos duas vezes por mês, porque produzindo ou não a vila paz faz parte do município e assim como o resto da cidade merece atenção do poder publico.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog