A propaganda eleitoral gratuita para os candidatos a presidente da República que disputarão o segundo turno das eleições de 2014 começa às 20h30 desta quinta-feira (9), na televisão. Espera-se que os candidatos tenham tempo para expor suas ideias sobre os diversos problemas brasileiros.
Um dos assuntos que sempre causam muita controvérsia é a maioridade penal. É um fator preocupante, haja vista o aumento na incidência da criminalidade no Brasil. A população brasileira se divide entre aqueles que apoiam para que haja a redução da maioridade penal e aqueles que têm um posicionamento contrário a essa opinião. Os defensores dizem que nos 54 países que reduziram a maioridade penal não se registrou redução da violência. Atualmente, no Brasil há 20 mil menores detidos em unidades de internação e em delegacias especializadas. Afinal, será que reduzir a maioridade penal reduziria os índices de violência praticada por “menores infratores”?
Postado por WM Internet
as 16:49
e tem
5 comentarios >
|
Os países mais desenvolvidos e que tem mais baixos índices de criminalidade e corrupção, tem os maiores sistemas carcerários do mundo!!!!!!!!!!!!!!
Pela vontade do PT, Maria do Rosário e Luciana Genro, todos os Bandidos não deveriam estar presos.
Pelo lado da vitima que perdeu a vida, interessa saber qual a idade do assassino? Se não tem punição severa, de que outra maneira vão evitar que se cometam outros crimes? Segurando na mãozinha como fazem com os corruptos do PT?
Pra começar,nunca compare o Brasil com os EUA ou qualquer país europeu,exceto a Turquia. Pro pt se vc tiver 16,18,34 ou 70 anos e cometer um crime,dependendo contra quem for,vc é a vítima.O problema não é só a maioridade penal e sim o sistema judiciário como um todo, que não transmite confiança.
Parece que a Maria do Rosário se reelegeu.Ainda bem que temos Heinze eo Bolsonaro como antídoto!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog