domingo, 5 de outubro de 2014
Os números da eleição em Tapera
|
Este é o resultado parcial apenas com o número de votos em Tapera, sujeito a alterações. Confira como os taperenses votaram nas Eleições 2014. De um eleitorado de 8295, tivemos um comparecimento de 7044 eleitores, com abstenção de 1251.
Presidente:
Dilma 3.185 votos 47,87%
Aécio Neves 3.043 votos 45,73%
Marina Silva 347 votos 5,21%
Luciana Genro 32 votos 0,48%
Eduardo Jorge 18 votos 0,27%
Pastor Everaldo 16 votos 0,24%
Levy Fidelix 9 votos 0,14%
Mauro Iasi 2 votos 0,03%
Eymael 1 voto 0,02%
Rui Costa Pimenta 1 voto 0,02%
Zé Maria 0 voto 0,00%
Dos 7.044 votantes, tivemos 6.654 votos válidos, 218 nulos e 172 em branco.
Governador:
José Ivo Sartori - 2.231 votos 34,29 %
Tarso Genro;2.069 votos 31,80 %
Ana Amelia Lemos;1.964 votos 30,19 %
Vieira Da Cunha;234 votos 3,60 %
Dos 7.044 votantes, tivemos 6.506 votos válidos, 201 nulos e 337 em branco.
Senador
Lasier Martins 2.704 votos 44,39 %
Olívio Dutra1.962 votos 32,21 %
Simon;Pmdb 788 votos 12,94 %
Simone Leite; 631 votos 10,36 %
Ciro Machado 3 votos 0,05 %
Julio Flores 2 votos 0,03 %
Gold;1 voto 0,02 %
Dos 7.044 votantes, tivemos 6.091 votos válidos, 383 nulos e 570 em branco.
Deputado Federal
Giovani Cherini; 1.654 votos 25,74
Luiz Carlos Heinze; 986 votos 15,34
José Otavio Germano; 776 votos 12,07
Perondi;Pmdb; 565 votos 8,79
Márcio Biolchi;210 votos 3,27
Bohn Gass; 187 votos 2,91
Ronaldo Nogueira; 168 votos 2,61
Fabiano Pereira; 152 votos 2,37
Heitor Schuch;140 votos 2,18
Paulo Pimenta;117 votos 1,82
Onyx Lorenzoni; 85 votos 1,32
Yeda Crusius; 81 votos 1,26
Deputado Estadual
Flavio Luiz Lammel 1.819 votos 28,25%
Pedro Westphalen 823 Votos 12,78%
Sergio Turra 473 Votos 7,35%
Clair Kuhn 472 Votos 7,33%
Vilson Roberto Votos 179 2,78%
Elton Weber 135 Votos 2,10%
Dr Basegio 106 Votos 1,65%
Classmann 103 Votos 1,60%
Roque Luis Naumann Votos 89 1,38%
Tiago Simon Votos 84 Votos 1,30%
Manuela D Avila Votos 80 Votos 1,24%
Costella 59 Votos 0,92%
Postado por WM Internet
as 20:44
e tem
31 comentarios >
|
|
hehehe achei que Tapera era Ana Amélia?
VAMO VAMO SARTORI
GRINGO BOM ESTE
O melhor resultado possível.
Aécio foi muito bem.
Lazier senador.
Ana Amélia fica mais 4 anos como senadora.
Quem votou na Ana Amélia não vota no PT então Sartori esta praticamente eleito e o PT fora do RS.
Tapera foi Sartori no 1º e será Muito Mais Sartori no 2º turno. Valeu taperenses!
Saibam que muitos votos para o Sartori foram somente para eliminar a Ana Amélia do segundo turno. Eu mesmo fiz isso! E voto agora em Tarso e Dilma.
Fui de Ana Amélia e vou de Sartori. Agora eu ganho. hehe
Boa estratégia votar no Sartori pra derrubar Ana Amélia, mas agora é Tarso!
PARABÉNS PARA QUEM VOTOU NA DILMA!!!!
DEPOIS NÃO RECLAMEM DE IMPOSTOS, ESTRADAS ESBURACADAS, ETC....
POVO BURRO ESSE QUE VOTA NA DILMA DEPOIS NÃO PODE RECLAMAR E SIM PAGAR PAGAR PAGAR SEM DAR OPINIÃO......
Isso é democracia, se vota no adversário é porque é burro. Depois falam da intolerância dos Taliban.
parabéns pra quem votou na Dilma nada, cada um tem que seguir a sua opinião, eu não consigo entender pra que tanta rejeição contra os governos do PT, pois nos últimos 10 anos realmente tivemos vários avanços, o que beneficio os mais necessitados, hoje todos temos acesso a universidade,casa própria etc, o que antigamente nenhuma pessoa sem poder aquisitivo conseguiria,acredito que essa rejeição é inveja, pois hoje nesse país o pobre tem vez, e consegue tudo que sonhar ter.
PARABENS AO ANONIMO DE 6 DE OUTUBRO DE 2014 11.44 ESSE FALOU A VERDADE QUE MUITOS NAO QUEREM VER.ISSO É FATO.
Ibope e Datafolha justificam erros na pesquisa. É quando os pesquisadores iam nas casas, os eleitores do Aecio estavam trabalhando.
Os que criticam o PT não e por pobre ter vez e sim por acharem que o governo atual está transformando o Brasil em uma merda
Que vota no Aécio não e elitismo e sim pessoas que pensam e querem algo melhor para o futuro do país
Idiota são as pessoas que pensam que rico tem problema com o PT e votam em outros partidos porque o mesmo ajuda pessoas menos favorecidas
PARABÉNS AOS QUE SE ACHAM MUITO INTELIGENTES E COMO ARGUMENTOS USAM EXPRESSÕES COMO "POVO BURRO" "PAÍS DE MERDA" 'IDIOTAS SÃO AS PESSOAS" VAI VER NÃO SABEM LER, PORQUE ESTÁ BEM CLARA A MENSAGEM NO BLOG QUE DIZ "Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem." E SE ACHAM QUE O POVO É BURRO E O PAÍS UMA MERDA PORQUE NÃO VÃO PRA FORA DO PAÍS! VAMOS TARSOOOOO
LEMBRAM DO QUE POSTEI AQUI OUTRA VEZ SOBRE PESQUISAS,.,,, MAIS UM ANO QUE AS PESQUISAS FRAUDULENTAS AGIRAM.... CONTINUO ACHANDO QUE PESQUISAS DEVIAM SER PROIBIDAS.
Esse país NÃO vai melhorar NUNCA mas tirando o Talibã do poder já é uma satisfação!!! FORA DILMA,TARSO e a PTZADA!!!
06:51 todos q votaram na a Ana Amélia vão de Sartori agora,portanto HASTA LA VISTA ,BABY,pra ti tbm!!!
É... a mamata vai terminar,minha gente.Quem quiser sair da miséria vai ter que trabalhar.Se bem que tem muitos aí que a a miséria está arraigada no âmago; sai da miséria mas a miséria não sai de si!! Cuba vai ter que achar outra fonte de renda!
O Tarso não deu educação pra filha dele,a Luciana-que é uma desequilibrada-e quer governar o Rio Grande???!!!
Os baianos,mesmo com preguiça,estão chorando pelo Olívio não ter passado pro senado! Na próxima eleição a meta será tirar o Paim de lá!!
E o PP está terminando mesmo em Tapera, pois com toda a campanha do partido e principalmente do prefeito e dos seus assessores, que não sãoo poucos, a candidata do PP Ana Amélia amargurou somente um 3º lugar em Tapera. Querem apostar que na próxima eleição à Prefeito o PP não terá sequer candidato à Prefeito em nossa cidade? as apostas estão abertas. kkkkkkkkkk
Não sei se o PP está terminando em Tapera mas o que essa cidade tem de gente inútil,sanguessuga,que reclamam do prefeito e não contribuem em nada pro município.Por isso eu dou razão pro Heinz,Bolsonaro eo Levy Fidelix!!
Espero que seja neutra: ARINA ERA O NOVO"
Quando Marina assumiu sua candidatura após o trágico acidente que vitimou Eduardo Campos, surgiu como "o novo", algo que seria diferente das administrações tucanas e petistas, já conhecidas e aprovadas ou não.
Os eleitores, diante do aparecimento de novas propostas, colocaram a expectativa e fizeram com que assumisse a liderança nas pesquisas, o que levou Aécio e Dilma a iniciarem a tentativa de desconstrução de sua candidatura.
O candidato à vice de Marina, Beto Albuquerque, queixasse dos ataques, principalmente da Presidente Dilma. reclamando até de calúnia, o que não presenciamos, ataques aconteceram mas visando os pronunciamentos da candidata do PSB, apoiando o casamento gay e logo voltando atrás depois que Malafaia cobrou uma nova posição, uma das "idas e vindas", e a intenção de tornar o Banco Central independente, o que seria criar um "quarto poder", sem a intervenção do Executivo, que não poderia utilizá-lo para auxiliar no controle da economia e inflação.
Não foram os ataques da Presidente Dilma nem de Aécio que derrubaram Marina nas pesquisas, foram suas declarações, proposições, que os eleitores não perceberam como algo novo, confiável, o apoio de Neca Setúbal que, mesmo não fazendo parte do Conselho do Banco Itaú, é da família que comanda a instituição e, em consequência, do poder econômico financeiro que não merece a credibilidade da população.
Lembro-me de Brizola que, no embate eleitoral em que enfrentou Lula, chamou-o de "sapo barbudo", porque era o adversário a derrotar. Não indo para o 2º turno, apoiou Lula, demonstrando que a disputa do 1º turno havia acabado, era uma outra situação, como agora.
Se Marina apoiar Aécio jogará no "lixo" toda uma história que construiu, de esquerda, de preocupação com o social, de defensora das causas populares, até do meio ambiente que é a sua marca mais visível.
O Tarso educou sim a filha, para que ela não dependesse dele e que tivesse a sua própria opinião.
Pois talvez você pense igual ao Levy, Heinz e Bolsanaro. Tua idologia ploítica é igual a dele. Não pensa como ser humano, se compota como bicho.
Pois talvez você pense igual ao Levy, Heinz e Bolsanaro. Tua idologia ploítica é igual a dele. Não pensa como ser humano, se compota como bicho.
O PT TA ROUBANDO DEMAIS.
JÁ PASSOU A HORA DE SUMIR PARA CUBA.
Graças a Cuba o meu posto de saúde tem uma médica, muito eficiente querida, tava dificil pro prefeito conseguir médicos. DIIIIIIIIIIIILMA sempre.
HAVIAM ME DITO QUE TAPERA ERA 11 AMÉLIA?
CADÊ ESSE POVO?
ERARRAM NA HORA DE VOTA?
KKKKKKKKKKK
O MUNDO DA VOLTAS
RSRSRSRSRSR
PSDB diz que é escândalo emprestar a Cuba. Esqueceram de perguntar por que FHC emprestou. O PSDB não dá para ser levado a sério.
Perdeu completamente qualquer compostura e racionalidade na hora de criticar o governo Dilma.
Só não é exposto ao ridículo porque a mídia brasileira também é ridícula e simplesmente repete o que as “notas oficiais”aecistas publicam no site do partido.
Depois do “mico aéreo” e do “mico da conta do restaurante”, agora o PSDB parte para o “mico cubano”, publicando – com farta reprodução nos jornais - um comunicado em que critica os empréstimos do BNDES às obras do porto de Mariel, em cuba e diz que os “recursos que vão para a ilha da ditadura castrista – e também para a Venezuela chavista e para outros países, notadamente os ideologicamente alinhados – são os mesmos que faltam para obras estruturantes no Brasil, em especial as de mobilidade urbana nas nossas metrópoles.”
Ontem eu tratei a sério disso, aqui, mostrando que o dinheiro é emprestado – tem sido pago em dia – para aquisições de mercadorias e serviços no Brasil.
Mas tem limite a cara de pau.
Qualquer dia eu vou começar a imprimir e guardar as notícias das coisas que o governo tucano fazia e a posição “indignada” do PSDB sobre as mesmas coisas no governo petista.
E esta é uma delas.
Fernando Henrique diretamente e o BNDES, sob seu comando fizeram empréstimos a Cuba, aliás muito corretamente.
Aqui está o memorando de entendimento entre Brasil e Cuba para financiar a compra de alimentos com recursos orçamentários – reparem, orçamentários, diretamente da União – através do Proex (leia-se Banco do Brasil) em US$ 15 milhões, firmado em 1998.
Mas foi comida, aí era humantário? E o que dizem do financiamento a ônibus de turismo para a ilha de Fidel, como está consignado no relatório de atividades do BNDES do ano de 2000?
“(…)o apoio do BNDES a exportações de ônibus de turismo e urbanos para Cuba somou cerca de US$ 28 milhões. Cabe destacar o financiamento concedido para a aquisição de 125 ônibus Busscar com mecânica Volvo, utilizados na dinamização da atividade turística desse país, no valor total de US$ 15 milhões”
Mas teve também para a “Venezuela chavista” de que fala a nota do PSDB:
“Projeto da Linha IV do Metrô de Caracas (Construtora Norberto Odebrecht S.A.) – Construção do primeiro trecho, com extensão de 5,5 km. O investimento total do projeto soma US$ 183 milhões, sendo o financiamento do BNDES de US$ 107,5 milhões, correspondentes a 100% das exportações brasileiras de bens e serviços e ao seguro de crédito às exportações.”
Uai, igualzinho ao Porto de Mariel? E com a mesma empreiteira, a Odebrecht?
É verdade que os tucanos fazem uma ressalva: “Fosse o Brasil um país que esbanjasse dinheiro e com questões de infraestrutura e logística resolvidas, poderia até ser compreensível.”
Fico imaginando a cara de Aécio Neves diante de algum repórter que lhe perguntasse se no governo FHC podia-se emprestar dinheiro à Cuba e à Venezuela porque não existiam problemas de logística e infra-estrutura no Brasil dos tucanos.
Desemprego. Arrocho salarial. Apagão elétrico. Escândalos. Mendigagem ao FMI e, claro…privatizações. Relembre.
Por Paulo Henrique Amorim, em Conversa Fiada
Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil por 8 anos. Entre 1995 e 2002, colecionou fracassos e terminou o seu segundo mandato com 26% de aprovação.
(Lula, apenas como comparação, saiu do Governo aprovado por 87% dos brasileiros.)
O Príncipe da Privataria não empolgou nem seus correligionários. Tanto que Padim Pade Cerra e Geraldo Alckmin não defenderam o legado de FHC em suas disputas eleitorais. Ambos o esconderam e não dividiram o palanque com o grão-tucano.
Afinal, como se sabe, o FHC vendeu as joias da família e aumentou a dívida da família. Um “jênio”!
Mas o tempo passa e, 12 anos depois de seu mandato, inúmeros feitos de FHC foram esquecidos. O Conversa Afiada, sempre preocupado em ajudar, relembra momentos marcantes do tucano. As manchetes da época são suficientes para matar a saudade de FHC.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog