Há muitas formas de mudar o mundo e talvez a principal delas seja através da educação. Crianças são muito permeáveis e ler as torna mais gentis. Pode até parecer história para convencer crianças a criar o hábito da leitura, mas não é nada disso. Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee, nos Estados Unidos, chamaram alguns voluntários para ler uma história curtinha e, depois, fizeram algumas perguntas simples para avaliar o quanto cada um tinha curtido o que leu.
Em seguida, derrubaram propositalmente um monte de canetas no chão. Já consegue imaginar qual foi o resultado? Isso mesmo. Quando mais envolvidas com as narrativas as pessoas tinham ficado, maiores eram as chances de elas se levantarem para recolher as canetas.
O estudo chegou à conclusão de que quando lemos algo que realmente nos toca de alguma forma, acabamos criando empatia pelos personagens da história. E aí, quanto maior a empatia por eles, mais propenso nós ficamos a ajudar as pessoas na vida real. Então, aquela história que você lê para o seu filho antes de dormir é muito mais do que um carinho de boa noite. É uma forma eficaz e lúdica de ajudá-lo a ser uma pessoa melhor.
Em Tapera, há muitos projetos incentivando as crianças a criarem o hábito da leitura e portanto a serem mais gentis. A Biblioteca Municipal de Tapera promoverá a contação de duas novas histórias nos dias 13 e 14 de outubro. As escolas interessadas deverão agendar sua participação no evento pelo telefone 3385-2323.
Postado por WM Internet
as 21:44
e tem
3 comentarios >
|
EU ACHO QUE A MARINA SILVA NÃO LEU O SUFICIENTE ATÉ HOJE...
Tapera é a cidade cultura do RS. Aqui lê-se muito!
É por isso que o povo é gentil. Nota-se nos comentários desse blog.
Já a Dilma é auto didata em corrupção e mentira.
Vou de Aécio.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog