Repercute nas mídias sociais o debate presidencial de ontem a noite na TV Record. Infelizmente o fato gerador da discussão não foi algum projeto novo para o futuro do país. A discussão está se fazendo em torno da declaração do candidato nanico Levi Fidelix que protagonizou um dos pontos mais baixos desta campanha presidencial.
Questionado por Luciana Genro sobre direitos homoafetivos, ele começou afirmando que “dois iguais não fazem filho'', que “aparelho excretor não reproduz'' e ainda teve tempo para comparar homossexuais a quem pratica o crime de pedofilia. Ao final, conclamou: “Vamos ter coragem! Nós somos maioria! Vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los''.
Lendo a ficha do candidato, vimos que Levi Fidelix é candidato ao cargo de Presidente da República pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Nascido no município mineiro de Mutum em 1951, José Levy Fidelix da Cruz iniciou sua carreira política em 1996 quando disputou o cargo de Prefeito de São Paulo, terminando derrotado. Em 2010 quando tentou uma vaga à Presidência da República, alcançou 57.960 votos válidos, o equivalente a 0,06%.
Sobre o fato que gerou a discussão, uma palavra o define: lamentável. Se você acha que ele está estimulando a homofobia, faça seu aqui sua denúncia. No Twitter, a ashtag LevyVocêÉNojento está em primeiro lugar. Veja o vídeo:
Postado por WM Internet
as 09:37
e tem
38 comentarios >
|
Não concordo nem discordo da palavra do presidenciável. Ele, somente, relatou fatos. É muita mídia pra esse tipo assunto. O direito dos gays acaba qdo. começa o direito da maioria q não é gay
A diversidade de opiniões entre a humanidade é assustadoramente grande, e diversa de fato. -Sou heterossexual, então o tema,não me afeta, nem constrange, dirão alguns comentaristas. Pode não afetar diretamente, entretanto, esse pensamento discriminatório do candidato exalta condutas agressivas e de intolerância, totalmente desnecessárias e abomináveis numa sociedade moderna com inúmeros avanços em todas as áreas. Sobre essa suposta fé fundamentalista e radical é que se sustentam desavenças, guerras e ódios entre nações, e parece que no Brasil tem muitos seguidores e incentivadores, inclusive no meio político, com nomes conhecidos e exaltados , como os fatos comprovam alguns com grande visibilidade e aceitação em Tapera. Sujeitos como Heinz, Bolsonaro, e mais moderadamente, a candidata a Presidência, Marina Silva cedendo as pressões do pastor Malafaia para que não descriminalize a homofobia, colaboram para que essa busca de direitos fique mais difícil e com tanta oposição. Cada um escolhe como viver sua vida, então, o ato desse candidato foi digno de alguém totalmente preconceituoso, mas que fez tantos irem deitar felizes, pelas supostas "verdades" ditas. Suas verdades, não as verdades da busca por direitos e igualdade.
Esse Fidelix é um zero à esquerda-assim como a Luciana Genro-, agora,ele dizer que aparelho excretor não é órgão sexual,ele está coberto de razão.Além do mais,esses homossexuais estão exigindo demais. Vão criar vergonha na cara!!!!
SÓ PERDI MEU TEMPO,OUVINDO TANTAS PORCARIAS!!! DILMA,MARINA,LUCIANA: SÃO TODAS FARINHA DO MESMO SACO. ESSE PAIS VAI CONTINUAR A MESMA MERDA!! QUEM NÃO TRABALHA TEM MAIS PRIVILÉGIOS DO QUE QUEM TRABALHA.
O problema do Levi Fidelix é que ele usa a boca como aparelho excretor!
Já pararam pra pensar que a quantidade de homossexuais nascendo no mundo pode estar relacionada com a sobrevivência das espécies? Talvez seja uma seleção natural ou de Deus, para que o planeta não tenha mais seres humanos do que comporta...
Ah, se tivesse dado um motim na esquadra de Pedro A. Cabral e eles fossem parar na Antártida.E o Brasil fosse colonizado por ingleses,franceses,holandeses,alemães,italianos...Hoje,eu não estaria aqui,vendo e ouvindo tudo isso,que me embrulha o estômago!
Sinceramente, eu não entendo o porquê a gente tem que aceitar os homossexuais. Então porque não achamos legal ser drogado? Ser bêbado? Ser prostituta? Simplesmente enfiam isso goela abaixo e as pessoas têm que aceitar porque senão é preconceito. Não, não posso concordar com isso. Cada um no seu quadrado, mas fazer disso uma lei, é o fim!!!
Uma questão: todos tem o direito de ser o que quiser, é do livre arbítrio, porém, ficar desafiando a sociedade como "casar em CTG" é meio forte. É quase a mesma coisa que exigir à igreja Cristã, que é frontalmente contra a união de mesmo sexo, fazer o casamento do mesmo sexo. Não é ser contra, apenas pedir respeito aos que não concordam. O livre arbítrio vale pra todos, mas todos têm que se respeitar. Só. Alguém já viu passeata de Héteros? Cada um no seu quadrado, mas com respeito ao outro. É minha opinião!
Eu me estorei dando risadas quando ele falou isso.
Vou votar nele
O Bolsonaro me representa....e a Dilma afana meu Bolso.
E AQUELE CANDIDATO DO PV!? O QUE É AQUILO?
Com exceção da Alemanha,qual o país governado por uma mulher que vai bem?? É só olhar a Argentina,Chile...
Estou ciente do que estou dizendo, pra que tanto problema com homossexuais, negros e todo tipo de preconceito. Não gosto de homossexuais, só respeito. Sou contra o estímulo de sexo cada um tem a sua preferência. Tenho amigos e amigas homossexuais, eu respeito eles(as) não tenho nada contra eles. Tenho amigos negros, não tenho nada contra. Eu julgo as pessoas pelo seu jeito de ser, não por ser gordo, magro, baixo,alto, homossexual, negro.... Sou contra aqueles que fazem o mal, vândalos, ladrões,CORRUPTOS. Contra esses sim sou CONTRA! Sou contra quem pode prejudicar-me ou prejudicar a sociedade, não tenho problema nenhum contra gostos e aparências tenho uma coisa que falta muito na sociedade e que aprendi em casa, RESPEITO!
esta senhora que quer apoiar esta vergonha que é nojenta............
Lamentável esse povo de Tapera: Chamam de cidade cultura! Com esses comentários raivosos atirando para todos os lados, contra gays, lésbicas , negros, políticos, ou seja com todo radicalismo possível, de modo bem reacionário, temos uma amostra do porquê do nosso país ser essa babel aonde ninguém se entende ou respeita. Quem se sente tão ofendido por presenciar casais homossexuais, tem algo mal resolvido com relação a própria sexualidade, podendo ser frustração ou uma inveja camuflada, e transformada em ódio. Como tenho minha vida definida, sentimental, afetiva e sexual , casado, com filhos, não me incomoda de maneira alguma o fato de haver gente com opções diferentes das minhas. Não acho que todos tem de aceitar, mas é imperativo que se respeitem todo tipo de escolha alheia, começando pela escolha da própria opção sexual. Se todos podem escolher o partido político, o time de futebol, a profissão, a religião a seguir ou negar, porque seria diferente quanto ao próprio corpo?
Muita raiva? Sinal de preferências auto repreendidas e sufocadas. Um dia explode, e... Haja pena!!!
quanta bobagem.
No fundo, no fundo mesmo as pessoas tão engolindo esse assunto pq tá difícil de encontrar alguém que não tenha um familiar(filho, parente) que assumiu sua gaycice.
Fidelix para mudar o Brasil
Esse assunto tá como o debate na tv; mto lero-lero,mentiras.Tudo isso parece aquela ponte que leva o Nada pra Lugar nenhum.Só digo uma coisa: Sodoma e Gomorra foram destruídas por mto menos.Abre teu olho,magnata!!!
Um candidato pior que o outro!!!!! Será que os Estados Unidos não vão invadir o Brazil?
Homofobia parece a história da Raposa e as uvas!
Sodoma e Gomorra? Com pessoas com pensamento de milhares de anos atrasado, com certeza nunca deixaremos de ser ignorantes.
Eu gostaria que as bichinhas pagassem esse sujeito e o enchessem de BEIJOS! Vai que ele solte a franga e saia do armário!!
E a ÁGUA de Tapera ta ruim!
A fossa muito próxima da captação!
Pra vc do comentário das 13:46: Se Sodoma e Gomorra não serve,então pode ser Pompéia?
TUDO ISSO ME DÁ ÂNSIA DE VÔMITO!!
O diabo deve estar esfregando as mãos no inferno e pensando: Tá do jeito que eu quero,e vai melhorar!!
Quem nao tiver contente com Tapera,pode carpir o dedão.É até um favor que faz,desinfetar a cidade.Que vá pro raio que o parta!!
ESSAS PESSOAS QUE ACUSAM TANTA IGNORÂNCIA,UMA PERGUNTA: O QUE VCS FAZEM DE BOM PRA UMA SOCIEDADE?
o pt,o lula,a dilma,passaram avida toda criticando,alimentando o ódio,o rancor,espírito de vingança,agora querem falar em preconceito???!!!!!!!!!!!!!!!!! vão catar coquinho.
O importante é que o Deep Purple vai se apresentar em Porto Alegre!!!
Trabalhadores héteros,honestos,monogâmicos.católicos,pacifistas logo,logo serão a minoria nesse país. Eu quero só ver quem vai defender essa classe;
Sou louco por cambicho que nem pinto por quirera.
Vergonhosa a nossa cidade, não no sentido físico e pouco desenvolvimento, mas por alguns indivíduos que aqui habitam (ou seria, chafurdam?). Tem muito baba ovo que reclama das reclamações alheias, iguais àquele puxa sacos que criticou a câmara dos vereadores por , justamente fazer seu serviço, que é defender os interesses do município, não do seu dono(dele, que dá o ossinho). Quem critica, sinal que tem senso crítico sujeito 15:50. Ao 15:48, se as pessoas de bem saírem da cidade, os ratos tomam conta. Esse tipo de reação de atacar ao ler algo que lhe identifica, está em conformidade com tudo o que foi dito sobre preconceitos, paranóias e babel. Povo culto, não é aquele que apenas lê, mas aquele que aproveita dessa leitura para engrandecer seus conhecimentos e melhorar o caráter. Por isso, revogue-se imediatamente o título da Tapera de cidade cultura, e nomeie-se, cidade grossura!
Agora comecamos a falar cientificamente Michel Platini. Pompéia até existiu, mas não tem nada a ver com sua crença e preconceito. Paga teus 10% e não se meta no assunto.
Qs homossexuais e ateus terão o mesmo fim!!!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog