Tapera.Net - [email protected]
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Debate presidencial: fato lamentável!

Repercute nas mídias sociais o debate presidencial de ontem a noite na TV Record. Infelizmente o fato gerador da discussão não foi algum projeto novo para o futuro do país. A discussão está se fazendo em torno da declaração do candidato nanico Levi Fidelix que protagonizou um dos pontos mais baixos desta campanha presidencial.

Questionado por Luciana Genro sobre direitos homoafetivos, ele começou afirmando que “dois iguais não fazem filho'', que “aparelho excretor não reproduz'' e ainda teve tempo para comparar homossexuais a quem pratica o crime de pedofilia. Ao final, conclamou: “Vamos ter coragem! Nós somos maioria! Vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los''.

Lendo a ficha do candidato, vimos que  Levi Fidelix é candidato ao cargo de Presidente da República pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Nascido no município mineiro de Mutum em 1951, José Levy Fidelix da Cruz iniciou sua carreira política em 1996 quando disputou o cargo de Prefeito de São Paulo, terminando derrotado. Em 2010 quando tentou uma vaga à Presidência da República, alcançou 57.960 votos válidos, o equivalente a 0,06%.

Sobre o fato que gerou a discussão, uma palavra o define: lamentável. Se você acha que ele está estimulando a homofobia, faça seu aqui sua denúncia. No Twitter, a ashtag LevyVocêÉNojento está em primeiro lugar. Veja o vídeo: 


Postado por WM Internet as 09:37 e tem 38 comentarios
38 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Não concordo nem discordo da palavra do presidenciável. Ele, somente, relatou fatos. É muita mídia pra esse tipo assunto. O direito dos gays acaba qdo. começa o direito da maioria q não é gay

29 de setembro de 2014 às 12:27  
Anonymous Anônimo disse...

A diversidade de opiniões entre a humanidade é assustadoramente grande, e diversa de fato. -Sou heterossexual, então o tema,não me afeta, nem constrange, dirão alguns comentaristas. Pode não afetar diretamente, entretanto, esse pensamento discriminatório do candidato exalta condutas agressivas e de intolerância, totalmente desnecessárias e abomináveis numa sociedade moderna com inúmeros avanços em todas as áreas. Sobre essa suposta fé fundamentalista e radical é que se sustentam desavenças, guerras e ódios entre nações, e parece que no Brasil tem muitos seguidores e incentivadores, inclusive no meio político, com nomes conhecidos e exaltados , como os fatos comprovam alguns com grande visibilidade e aceitação em Tapera. Sujeitos como Heinz, Bolsonaro, e mais moderadamente, a candidata a Presidência, Marina Silva cedendo as pressões do pastor Malafaia para que não descriminalize a homofobia, colaboram para que essa busca de direitos fique mais difícil e com tanta oposição. Cada um escolhe como viver sua vida, então, o ato desse candidato foi digno de alguém totalmente preconceituoso, mas que fez tantos irem deitar felizes, pelas supostas "verdades" ditas. Suas verdades, não as verdades da busca por direitos e igualdade.

29 de setembro de 2014 às 13:05  
Anonymous Hétero disse...

Esse Fidelix é um zero à esquerda-assim como a Luciana Genro-, agora,ele dizer que aparelho excretor não é órgão sexual,ele está coberto de razão.Além do mais,esses homossexuais estão exigindo demais. Vão criar vergonha na cara!!!!

29 de setembro de 2014 às 13:14  
Anonymous Capitalista Civilizado disse...

SÓ PERDI MEU TEMPO,OUVINDO TANTAS PORCARIAS!!! DILMA,MARINA,LUCIANA: SÃO TODAS FARINHA DO MESMO SACO. ESSE PAIS VAI CONTINUAR A MESMA MERDA!! QUEM NÃO TRABALHA TEM MAIS PRIVILÉGIOS DO QUE QUEM TRABALHA.

29 de setembro de 2014 às 13:24  
Anonymous Anônimo disse...

O problema do Levi Fidelix é que ele usa a boca como aparelho excretor!

29 de setembro de 2014 às 14:09  
Anonymous Anônimo disse...

Já pararam pra pensar que a quantidade de homossexuais nascendo no mundo pode estar relacionada com a sobrevivência das espécies? Talvez seja uma seleção natural ou de Deus, para que o planeta não tenha mais seres humanos do que comporta...

29 de setembro de 2014 às 14:56  
Anonymous James Monroe disse...

Ah, se tivesse dado um motim na esquadra de Pedro A. Cabral e eles fossem parar na Antártida.E o Brasil fosse colonizado por ingleses,franceses,holandeses,alemães,italianos...Hoje,eu não estaria aqui,vendo e ouvindo tudo isso,que me embrulha o estômago!

29 de setembro de 2014 às 15:00  
Anonymous Anônimo disse...

Sinceramente, eu não entendo o porquê a gente tem que aceitar os homossexuais. Então porque não achamos legal ser drogado? Ser bêbado? Ser prostituta? Simplesmente enfiam isso goela abaixo e as pessoas têm que aceitar porque senão é preconceito. Não, não posso concordar com isso. Cada um no seu quadrado, mas fazer disso uma lei, é o fim!!!

29 de setembro de 2014 às 15:21  
Anonymous Anônimo disse...

Uma questão: todos tem o direito de ser o que quiser, é do livre arbítrio, porém, ficar desafiando a sociedade como "casar em CTG" é meio forte. É quase a mesma coisa que exigir à igreja Cristã, que é frontalmente contra a união de mesmo sexo, fazer o casamento do mesmo sexo. Não é ser contra, apenas pedir respeito aos que não concordam. O livre arbítrio vale pra todos, mas todos têm que se respeitar. Só. Alguém já viu passeata de Héteros? Cada um no seu quadrado, mas com respeito ao outro. É minha opinião!

29 de setembro de 2014 às 15:50  
Anonymous Anônimo disse...

Eu me estorei dando risadas quando ele falou isso.

29 de setembro de 2014 às 15:56  
Anonymous Anônimo disse...

Vou votar nele

29 de setembro de 2014 às 15:59  
Anonymous Dr Shukrutte disse...

O Bolsonaro me representa....e a Dilma afana meu Bolso.

29 de setembro de 2014 às 17:23  
Anonymous Anônimo disse...

E AQUELE CANDIDATO DO PV!? O QUE É AQUILO?

29 de setembro de 2014 às 17:30  
Anonymous Lugar de mulher é na cozinha disse...

Com exceção da Alemanha,qual o país governado por uma mulher que vai bem?? É só olhar a Argentina,Chile...

29 de setembro de 2014 às 17:35  
Anonymous Anônimo disse...

Estou ciente do que estou dizendo, pra que tanto problema com homossexuais, negros e todo tipo de preconceito. Não gosto de homossexuais, só respeito. Sou contra o estímulo de sexo cada um tem a sua preferência. Tenho amigos e amigas homossexuais, eu respeito eles(as) não tenho nada contra eles. Tenho amigos negros, não tenho nada contra. Eu julgo as pessoas pelo seu jeito de ser, não por ser gordo, magro, baixo,alto, homossexual, negro.... Sou contra aqueles que fazem o mal, vândalos, ladrões,CORRUPTOS. Contra esses sim sou CONTRA! Sou contra quem pode prejudicar-me ou prejudicar a sociedade, não tenho problema nenhum contra gostos e aparências tenho uma coisa que falta muito na sociedade e que aprendi em casa, RESPEITO!

29 de setembro de 2014 às 19:10  
Anonymous Anônimo disse...

esta senhora que quer apoiar esta vergonha que é nojenta............

29 de setembro de 2014 às 19:12  
Anonymous Anônimo disse...

Lamentável esse povo de Tapera: Chamam de cidade cultura! Com esses comentários raivosos atirando para todos os lados, contra gays, lésbicas , negros, políticos, ou seja com todo radicalismo possível, de modo bem reacionário, temos uma amostra do porquê do nosso país ser essa babel aonde ninguém se entende ou respeita. Quem se sente tão ofendido por presenciar casais homossexuais, tem algo mal resolvido com relação a própria sexualidade, podendo ser frustração ou uma inveja camuflada, e transformada em ódio. Como tenho minha vida definida, sentimental, afetiva e sexual , casado, com filhos, não me incomoda de maneira alguma o fato de haver gente com opções diferentes das minhas. Não acho que todos tem de aceitar, mas é imperativo que se respeitem todo tipo de escolha alheia, começando pela escolha da própria opção sexual. Se todos podem escolher o partido político, o time de futebol, a profissão, a religião a seguir ou negar, porque seria diferente quanto ao próprio corpo?
Muita raiva? Sinal de preferências auto repreendidas e sufocadas. Um dia explode, e... Haja pena!!!

29 de setembro de 2014 às 21:17  
Anonymous Anônimo disse...

quanta bobagem.

29 de setembro de 2014 às 21:22  
Anonymous Anônimo disse...

No fundo, no fundo mesmo as pessoas tão engolindo esse assunto pq tá difícil de encontrar alguém que não tenha um familiar(filho, parente) que assumiu sua gaycice.

30 de setembro de 2014 às 09:05  
Anonymous Anônimo disse...

Fidelix para mudar o Brasil

30 de setembro de 2014 às 10:03  
Anonymous Pause disse...

Esse assunto tá como o debate na tv; mto lero-lero,mentiras.Tudo isso parece aquela ponte que leva o Nada pra Lugar nenhum.Só digo uma coisa: Sodoma e Gomorra foram destruídas por mto menos.Abre teu olho,magnata!!!

30 de setembro de 2014 às 10:06  
Anonymous Anônimo disse...

Um candidato pior que o outro!!!!! Será que os Estados Unidos não vão invadir o Brazil?

30 de setembro de 2014 às 10:40  
Anonymous Anônimo disse...

Homofobia parece a história da Raposa e as uvas!

30 de setembro de 2014 às 12:49  
Anonymous Anônimo disse...

Sodoma e Gomorra? Com pessoas com pensamento de milhares de anos atrasado, com certeza nunca deixaremos de ser ignorantes.

30 de setembro de 2014 às 13:46  
Anonymous Anônimo disse...

Eu gostaria que as bichinhas pagassem esse sujeito e o enchessem de BEIJOS! Vai que ele solte a franga e saia do armário!!

30 de setembro de 2014 às 14:59  
Anonymous Anônimo disse...

E a ÁGUA de Tapera ta ruim!
A fossa muito próxima da captação!

30 de setembro de 2014 às 15:19  
Anonymous Michel Platini de Nostradamus disse...

Pra vc do comentário das 13:46: Se Sodoma e Gomorra não serve,então pode ser Pompéia?

30 de setembro de 2014 às 15:40  
Anonymous Anônimo disse...

TUDO ISSO ME DÁ ÂNSIA DE VÔMITO!!

30 de setembro de 2014 às 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

O diabo deve estar esfregando as mãos no inferno e pensando: Tá do jeito que eu quero,e vai melhorar!!

30 de setembro de 2014 às 15:44  
Anonymous Jurandir Lomboliso disse...

Quem nao tiver contente com Tapera,pode carpir o dedão.É até um favor que faz,desinfetar a cidade.Que vá pro raio que o parta!!

30 de setembro de 2014 às 15:48  
Anonymous Anônimo disse...

ESSAS PESSOAS QUE ACUSAM TANTA IGNORÂNCIA,UMA PERGUNTA: O QUE VCS FAZEM DE BOM PRA UMA SOCIEDADE?

30 de setembro de 2014 às 15:50  
Anonymous toninho malvadeza disse...

o pt,o lula,a dilma,passaram avida toda criticando,alimentando o ódio,o rancor,espírito de vingança,agora querem falar em preconceito???!!!!!!!!!!!!!!!!! vão catar coquinho.

30 de setembro de 2014 às 15:53  
Anonymous Anônimo disse...

O importante é que o Deep Purple vai se apresentar em Porto Alegre!!!

30 de setembro de 2014 às 15:55  
Anonymous Anônimo disse...

Trabalhadores héteros,honestos,monogâmicos.católicos,pacifistas logo,logo serão a minoria nesse país. Eu quero só ver quem vai defender essa classe;

30 de setembro de 2014 às 16:01  
Anonymous James Caetano Brown disse...

Sou louco por cambicho que nem pinto por quirera.

30 de setembro de 2014 às 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

Vergonhosa a nossa cidade, não no sentido físico e pouco desenvolvimento, mas por alguns indivíduos que aqui habitam (ou seria, chafurdam?). Tem muito baba ovo que reclama das reclamações alheias, iguais àquele puxa sacos que criticou a câmara dos vereadores por , justamente fazer seu serviço, que é defender os interesses do município, não do seu dono(dele, que dá o ossinho). Quem critica, sinal que tem senso crítico sujeito 15:50. Ao 15:48, se as pessoas de bem saírem da cidade, os ratos tomam conta. Esse tipo de reação de atacar ao ler algo que lhe identifica, está em conformidade com tudo o que foi dito sobre preconceitos, paranóias e babel. Povo culto, não é aquele que apenas lê, mas aquele que aproveita dessa leitura para engrandecer seus conhecimentos e melhorar o caráter. Por isso, revogue-se imediatamente o título da Tapera de cidade cultura, e nomeie-se, cidade grossura!

30 de setembro de 2014 às 18:11  
Anonymous Anônimo disse...

Agora comecamos a falar cientificamente Michel Platini. Pompéia até existiu, mas não tem nada a ver com sua crença e preconceito. Paga teus 10% e não se meta no assunto.

30 de setembro de 2014 às 23:02  
Anonymous M. P. N. disse...

Qs homossexuais e ateus terão o mesmo fim!!!!

1 de outubro de 2014 às 16:21  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Novamente o descarte irregular de lixo na zona rural
Ibirubá Florestal - Estudo diz que mudança climáti...
A dança dos números das pesquisas eleitorais
Churrasco comprometido
Vila Paz discute a questão do lixo
Números que impressionam
Definida a data do Brique do Comércio
CRAS promove atividades alusivas à Semana Farroupilha
Pedestres são a maioria das vítimas em acidentes d...
Obituário: Olivio Agostinho Pasinato

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o