Por razões distintas, o preço médio do quilo das carnes bovina, suína e de frango acelerou entre janeiro e agosto deste ano. De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antonio Longo, o reajuste acumulado no período é de 9% nas aves, 12% na carne bovina e 6% nos cortes suínos. Para os próximos meses, o comportamento dos preços é uma incógnita.
Segundo Kerber, secretário-executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips), os valores foram reajustados para cobrir despesas que também cresceram no período, como embalagens e energia elétrica. Pelo levantamento da Agas, o quilo do pernil foi vendido em agosto por R$ 9,73.
Nas aves, a justificativa apontada para o reajuste - que pode chegar a 15%, segundo o diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos - é a alta demanda externa, principalmente por parte da Rússia. A escassez de oferta na entressafra, segundo o presidente do Sicadergs, Ronei Lauxen, explica a alta no preço do gado.
Postado por WM Internet
as 09:47
e tem
4 comentarios >
|
ISSO É CULPA DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!!! TOMARA QUE A CARNE DE FRANGO VÁ A R$100 O KG.
Mas na propaganda do PT não há inflação.
É SÓ COMPRAR CARNE FRIBOI... nessa não percebi nenhum aumento no preço..... vcs não pedem se é FRIBOI""!@!!!!
LÁ NO AÇOUGUE DO KRAPPER A CARNE CONTINUA SEM AUMENTO!!!!!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog