Comumente nos deparamos com propostas bastante viáveis para melhorar o mundo em que vivemos. Normalmente há uma instituição, partido, organização sem fins lucrativos que se propõe a debater a questão. Vamos transcrever uma proposta que recebemos e achamos que pode ser debatido nesse espaço: o desaparecimento da figura do político profissional.
Todos reconhecemos a importância de todos os cargos do Legislativo e Executivo. Mas como seria se eles fossem inelegíveis? Este simples dispositivo faria desaparecer a figura do representante público profissional (comumente chamado de político). Os representantes passariam então a ser sempre pessoas diferentes que, ao final do seu único mandato, deixariam obrigatoriamente a atividade pública e voltariam para sua atividades profissionais de origem.
Como seria nossa sociedade se não houvesse o político profissional? A representação pública exercida desta forma seria melhor (ou pior) do que o modelo atual? Enfim, a democracia não é um pacote fechado, em que tudo está definido, pelo contrário é um modelo aberto à melhorias e toda sociedade pode (e deve) opinar.
Postado por WM Internet
as 15:46
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog