O número de animais abandonados é alarmante no Brasil. A Folha Espumosense tratou deste assunto na última edição. Em Espumoso, é comum a presença de cães perambulando pelas ruas, disputando espaços com veículos e pedestres, enfrentando risco de serem atropelados ou atrapalhando o trânsito. Um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas pedindo a criação de um canil público a fim de asilar e tratar cães e gatos em situação de abandono foi apresentado ao Poder Público Municipal, mas a medida não saiu do papel.
O caso dos animais abandonados vem sendo tratado com desinteresse pelas autoridades. A quantidade de animais que estão soltos, causando acidentes mostra que esse não é um assunto de pouca relevância. Uma pessoa morreu nesta quarta-feira após a colisão entre dois veículos no Km 47 da BR 386, em Seberi, no Norte do Estado. O motorista de um Ford Escort, com placas de Frederico Westphalen, tentou desviar de um cachorro que estava na pista quando bateu em um Pálio com placas de Seberi.
Jacírio Roque Zanata, 46 anos, que estava no banco do carona, morreu no local. As outras três pessoas que estavam nos veículos ficaram feridas e foram socorridas pelas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas para atendidas ao Hospital Pio XXII, de Seberi.
Postado por WM Internet
as 12:50
e tem
1 comentarios >
|
Em nossa cidade, mais propriamente na Vila Brasília, o que é aqueles cavalo correndo solto na rua. Um perigo.!!! Quando vão tomar uma providencia.?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog