Investir em água e saneamento pode erradicar a pobreza urbana e eliminar as favelas em menos de uma geração, afirmou um estudo publicado nesta quinta-feira (6). Quase 1 bilhão de pessoas, a maioria no sul da Ásia e na África, vivem em favelas, sem acesso a serviços básicos como água limpa e sanitários adequados. Fornecer água e saneamento a áreas empobrecidas é necessário para estimular o desenvolvimento econômico e pode ser feito em algumas décadas, segundo o estudo da instituição de caridade internacional Water Aid. “O saneamento não chega com a prosperidade, ele estimula a prosperidade”, disse Barbara Frost, executiva-chefe da Water Aid, à Fundação Thomson Reuters nos bastidores de uma cúpula da água em Londres.
Embora a maioria das favelas esteja se espalhando ao redor das cidades nos países em desenvolvimento, a riqueza nacional não deveria ser uma condicionante para os investimentos em água e saneamento, afirma o documento. “Se é para cumprir a meta de erradicar a pobreza extrema até 2030, será essencial investir em água e saneamento”, de acordo com Frost. “A menos que haja acesso universal a (estes) serviços básicos, a pobreza extrema não pode ser erradicada.” Leia matéria completa no Ibirubá Florestal.
Postado por WM Internet
as 08:42
e tem
20 comentarios >
|
É só colocar o Lula e a Dilma de presidentes do mundo que eles acabam com a miséria em pouco tempo!!!
Saneamento é essencial mas agora a esterilização de mulheres extremamente pobres é mais eficaz e muito mais barato!!!
Será que a Babi Frost acredita mesmo nisso que ela falou?
É mais fácil um asteróide colidir com a Terra em 2030 do que a raça humana erradicar a miséria. Isso é utopia e conversa pra boi dormir.A miséria é um câncer e essa doença não se combate sem sofrimento.Incrível,como sempre aparece alguem com uma fórmula mágica pra resolver os problemas do mundo!!!
E mais essa....temos que provar que não somos um robô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?
SÉRIOOO???!!!!! AIII,QUE BOM!!!!
eu nao sei o que é mais imbecil: se é essa declaração dessa lunática ou esses comentários.
Não conseguimos manter nem a nossa praça limpa,vamos resolver um problema que está longe de nosso alcance.Isso é o mesmo que querer enxugar gelo.
VAI SER CADA VEZ PIOR...
Tem que apresentar esses estudos pros governos dos países em questão,não pra nós.Agente só pode lamentar pelas pessoas.A intenção é boa mas de boas intenções o inferno está cheio.
O importante é que o AC/DC tá pintando na área com disco novo!!
Enquanto o governo tiver essa visão assistencialista,por que as pessoas vão ter estímulo em prosperar,se está bom assim?? O governo desestimula quem produz!!!!
FAÇA UM CÁLCULO: CADA VEZ MAIS AUMENTA O NÚMERO DE HABITANTES NO MUNDO,EM CONTRAPARTIDA A PRODUÇÃO AGRÍCOLA DIMINUI,QUAL O RESULTADO? ESSES ESTUDOS SÃO FEITOS POR CIENTISTAS ATEUS,QUE NA VERDADE SÓ QUEREM TIRAR O FOCO DA POPULAÇÃO,OU UMA PARTE DELA ,A QUE RACIOCINA!!
Deixa eu ver se entendi o raciocínio da Bárbara: Se eu morar numa favela e tiver um banheirinho com um vaso pra poder cagar e água na pia e chuveiro e depois toda essa água suja ir embora por uma tubulação pra bem longe de mim eu vou prosperar??Poderei ter um banheiro melhor?É isso? Daí acaba a miséria e as favelas no mundo? Mas o que os governantes estão esperando?Vamos meter privada e pias pelo mundo e canalizar essa merda toda!!! É por essas e outras atitudes que eu perdi a fé no meu semelhante!!!
ESSA BARBARA FALOU UMA BARBARIDADE!!!!
Alguem consegue imaginar o Rio de Janeiro sem favelas?O tráfico seria aonde daí? Em Copacabana? No São Januário?No Corcovado?
EU NÃO FICO ABISMADO ALGUEM FALAR ISSO EM LONDRES;EU FICO PERPLEXO UM BLOG AQUI EM TAPERA PUBLICAR TAMANHO DISPARATE!!
Escrevam aí o que eu digo: As favelas só aumentarão ao redor do mundo!
As favelas são o que vão manter o pt no poder.
A Dilma eliminou a pobreza com números.Sabe-se lá de onde tiraram esses números mas enfim,miséria no Brasil "Never More"! Nem preciso desperdiçar água.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog