O município de Tapera declarou situação de emergência no dia 30/10 e está à espera de um técnico da Defesa Civil, para que seja aprovado o pedido de situação de emergência.
A Administração Municipal esteve reunida com representantes da Emater, empresas e sindicatos ligados às atividades agropecuárias na tarde de 20/10, no gabinete do prefeito Ireneu Orth, discutindo a situação. Durante o encontro, foram apresentados dados de quebra da safra de inverno (trigo e cevada), da redução da produção leiteira e da situação das estradas municipais que dão acesso às propriedades rurais, devido ao excesso de chuva do último mês.
As lavouras tiveram perda de 80% e, no caso da cevada, a má qualidade impede que o grão seja utilizado para ração animal devido às toxinas. No caso do leite, os produtores observaram redução de 30% na produção. As condições precárias das estradas do município não prejudicam apenas o acesso às propriedades rurais, mas também a locomoção do transporte escolar.
Postado por WM Internet
as 14:12
e tem
3 comentarios >
|
Tem vereador louco da vida, pois não sabiam que o município estava trabalhando no Decreto. Era só manter contato, evitaria estress e alcunha de mal informado.
O Brasil tem que decretar estado de emergência,devido a calamitosa administração petista
a reforma política e tributária nos dará fartura!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog