O Ministério da Justiça está fazendo uma campanha nas redes sociais bastante oportuna. A campanha alerta para os riscos de pais e mães esquecerem seus bebês dentro do carro. Recentemente, uma criança de dois anos morreu ao ser esquecida dentro do carro pelo pai em São Bernardo do Campo. Outra criança foi esquecida, no mesmo dia (17/12), dentro do carro em Belo Horizonte. A mãe esqueceu de deixar a filha na escola e foi trabalhar. Ao ir buscar a filha na escola, no fim do expediente, foi informada que a criança não tinha sido deixada lá e voltou para o carro e a encontrou morta.
Em outros tempos, uma campanha como essa seria completamente desnecessária e absurda. Mas frente ao mundo que vivemos, certamente não é.
Transportar crianças exige atenção redobrada! A mudança de rotina, por exemplo, pode levar o adulto a esquecer o bebê dentro do carro por horas, o que pode ter consequências fatais.
Verifique se as crianças deixaram o veículo quando chegar ao seu destino. Supervisione também os pequenos que estiverem dormindo.
Postado por WM Internet
as 09:29
e tem
1 comentarios >
|
como não tem nenhum comentário? HAAA pq não envolve o PT. nenhum assunto tem importância para a comunidade por mais importante que seja, a não ser que fale do PT, até quando essa dor de cotovelo vai?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog