O grupo ambientalista Greenpeace pediu desculpas por qualquer “ofensa moral” causada por um protesto realizado nas históricas linhas de Nazca, no Peru. Os ativistas colocaram letras gigantes no solo perto da figura de um beija-flor, formando a frase: "hora da mudança, o futuro é renovável". A mensagem tinha como objetivo pressionar os negociadores que participam de uma reunião do clima da ONU em Lima.
As Linhas de Nazca são um conjunto de imagens gigantes de plantas e animais, como um macaco, uma aranha e um beija-flor, escavadas no solo há cerca de 1.500 anos. Os desenhos só podem ser vistos do alto, o que é motivo de várias teorias sobre como as sociedades antigas podem ter feito os desenhos.
O ato de pichação foi indigno do Greenpeace, mas a atitude de reconhecer o erro, pedir desculpas e tentar diminuir os danos é louvável. Nos dias atuais, em que governantes nunca assumem erros, a atitude do grupo ambientalista parece trazer uma brisa fresca à realidade: ainda há seres humanos decentes na Terra.
Postado por WM Internet
as 12:08
e tem
2 comentarios >
|
O Grennpeace tem que viver pedindo perdão!!!!
Bem coisa do pt isso aí!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog