Se 2014 foi injusto na distribuição dos feriados, deixando o segundo semestre do ano com três deles seguidos no domingo, 2015 promete ser mais generoso.
O ano que começou nesta quinta (1°) terá o dobro de feriados nacionais prolongados em relação a 2014. Serão dez ao todo: Confraternização Universal (1º), Carnaval, Páscoa, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal.
Três dessas datas - 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro - caíram no domingo em 2014, passando despercebidas pela população. Em 2015, esses feriados cairão na segunda-feira, o que ajuda a inflar a conta.
Para alguns economistas, feriados prolongados têm um impacto negativo na economia como um todo, porque também afetam a produção industrial e os serviços. Outros alegam que as pessoas viajam mais e cidades turísticas acabam recebendo mais dinheiro, ficando um saldo igual nas contas do País.
Fonte - UOL
Postado por WM Internet
as 12:46
e tem
5 comentarios >
|
E do que adianta ter mais dias úteis, a gente trabalhar,produzir e o governo só roubando?? Tinha que ter mais feriados.
Mas imagina se não iam colocar a culpa dos feriados no PT. Chega a dar nojo desses militantezinhos de internet, tanto de esquerda quanto de direita.
Tá com nojo?? Ai,que dó...
PRA QUEM VOTOU NA DILMA,QUANTO MENOS TRABALHAR,MELHOR!
Ok, então gostaria de sugerir a todos que estão reclamando dos feriados que trabalhem nesses dias. Vai ser melhor até para os mesmos, pois terão mais lucro, tenda em vista que boa parte do comércio estará fechado. É o mesmo caso dos deputados que votam contra o aumento do próprio salário, falam muito sabendo que terão do mesmo modo aumento, só para fazer média com a população.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog