Os manifestantes jogaram rojões e a polícia revidou com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. A tensão aumentou na noite de domingo quando um veículo foi queimado na rodovia. A ação revoltou caminhoneiros e moradores que acompanhavam o protesto. Os agentes retiraram as faixas de protesto e atearam fogo no acostamento (o que é proibido). Os bombeiros tiveram que ser chamados.
A legalidade da Força Nacional de Segurança Pública que atuou em Camaquã é discutível. Em 2013, após as manifestações dos R$ 0,20, Dilma alterou o decreto de criação da Força Nacional de Segurança Pública. A partir daí, o Executivo passou a contar com sua própria força policial, a ser enviada e “aplicada” em qualquer região do país, sem a aquiescência do governo do estado em questão. Qualquer ministro de Estado (todos eles subordinados à Presidência) pode solicitar ao Ministério da Justiça o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em qualquer parte do país, para defender os interesses do governo federal, sem a necessidade de qualquer autorização judicial. O Governo Federal retirou das mãos dos estados a responsabilidade pela polícia ostensiva e preservação da ordem pública, em um verdadeiro atentado contra o pacto federativo.
Essa alteração no caráter da Força Nacional foi feita no corpo de um decreto que tratava de outros assuntos, sem maiores alardes.
Essa Força Nacional é uma demonstração da Fraqueza Nacional!!!!!!!!!!!!
TÁ BEM COMO QUER O PT,DEIXAR COMO A VENEZUELA!!
Fora,Dilma,fora pt
Taca-le pau no povo.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog