Dois altos responsáveis do Serviço de Emergência da Ucrânia foram presos hoje (25), por suspeitas de corrupção, em plena reunião do governo e diante das câmeras de televisão.
Serguei Bochkovski, diretor do serviço, e Vassili Stoietski, seu adjunto, foram detidos e algemados. Eles são acusados pela execução de contratos públicos “a preços mais elevados que os de mercado” com a companhia petrolífera russa Lukoil.
A prisão e saída dos dois responsáveis da sala do conselho de ministros foi transmitida ao vivo pela televisão estatal. Segundo a polícia, em um inquérito preliminar foi descoberto um esquema criminoso criado pela direção do serviço estatal.
Presente à reunião, o primeiro-ministro Arseni Iatseniuk justificou as prisões com a determinação do governo em fazer da luta contra a corrupção uma prioridade. “Com o país em guerra, todos os centavos contam. Eles roubam as pessoas e o país. Isto é o que vai ocorrer com todos que infringem a lei e desdenharem do Estado ucraniano”, disse.
Enquanto isso, no Brasil, o Governo, através da Controladoria-geral da União (CGU), firma acordos de leniência com empresas envolvidas no Lava Jato atrapalhando as investigações, pois os envolvidos estão desistindo das delações premiadas porque os acordos de leniência são mais vantajosos.
Mas o que adianta todo este trabalho do ministério público e polícia federal se o PT aparelhou o judiciário. A maioria do STF foi colocada lá pelo PT, o homem mais correto do STF , Joaquim Barbosa, saiu. Não vai dar em nada, vai virar tudo em Pizza e o PT vai roubar cada vez mais.
Deu pra perceber a diferença sim! Não estamos em guerra, então centavos não importam.
o pt levou nosso dinheiro pra Venezuela, Cuba e outros paraísos fiscais
Mas o que adianta todo este trabalho do ministério público e polícia federal se o PT aparelhou o judiciário.
A maioria do STF foi colocada lá pelo PT, o homem mais correto do STF , Joaquim Barbosa, saiu.
Não vai dar em nada, vai virar tudo em Pizza e o PT vai roubar cada vez mais.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog