15 de março é o 74.º dia do ano no calendário gregoriano (75º em anos bissextos). Faltam 291 para acabar o ano que parece que vai ser muito longo para os brasileiros.
Será o 15 de março um divisor de águas?
Muitos acreditam que a partir de agora o brasileiro terá outra atitude em relação à corrupção. Milhares de brasileiros expressarão neste domingo sua repulsa à corrupção e ao abuso de poder, o que deve aumentar a fragilidade do Executivo.
Os rumos da crise são incertos. Políticos de diversos partidos falam em apoio a manifestação e não ao impeachment. Unidos pelo desejo de mudança, diferentes grupo irão para a rua em todo o País (ao menos 25 capitais e DF já confirmaram manifestações). Os grupos se dizem apartidários e foram formados em rede social demonstrando a força da organização dos indivíduos nestas redes. Pode-se dizer que o povo passou adiante dos partidos e tomou a frente na condução da oposição ao governo. O maior grupo, o “Revoltados On Line”, tem mais de 700 mil seguidores no Facebook. A maioria defende o liberalismo econômico e a participação mínima do Estado na economia, sempre acompanhado da revolta contra a corrupção.
Muitos grupos irão às ruas hoje com o sentimento comum que é preciso acabar com a corrupção. Estará nascendo um novo Brasil?
Postado por WM Internet
as 09:28
e tem
5 comentarios >
|
Bem que eu gostaria, quem sabe muda mesmo?
NÃO!! A corrupção está arraigada na cultura coletiva e no âmago de cada brasileiro.Talvez essa manifestação sirva pra Dilma e Lula verem que não estão agradando mas um Novo Brasil?Não acredito.Eu ouço isso desde 1985.Mas do jeito que tá não pode ficar. FOOOOOOOOOORA ,Dilma e leve o pt junto!!!
Mudança é difícil, ja que os mesmos que tiraram Collor organizaram a corrupção de agora
O que mais precisamos para mudar esse país é cumprir as leis. Ladrão vai prá cadeia sem perdão, sem essa de cumprir 1/6º da pena e pode ficar livre. Cadeia e devolução de cada centavo que roubou.
É preciso chamar a atenção do povo brasileiro para a criminalidade nas ruas. As pessoas reclamam de falta de policiais. Vejam o tamanho da folha de pagamento da segurança no nosso país. Ou se prende os ladrões e criminosos com punições exemplares ou chegaremos ao ponto de ter que colocar na rua um policial para cada criminoso. E aí, como é que fica?
Esses desocupados do pt,mst,cut e outras "causas socias"(kkkkkkkk) fizeram manifesto na sexta,ninguem se meteu no deles.Eles não tem que se meter no nosso,bando de vadios!!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog