Os protestos deste domingo (12) foram consideradas pacíficos. Alguns tumultos pontuais foram registrados, a maioria relacionada a quem criticava o ato e defendia a presidente Dilma Rousseff.
Um fato inusitado aconteceu com o fotógrafo Beto Novaes, do jornal O Estado de Minas, que foi alvo de agressões e ofensas durante o protesto porque é muito parecido com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva. Novaes fazia a cobertura da manifestação na Praça da Liberdade, quando passou a ser ofendido e agredido por pessoas mais exaltadas. O profissional da imprensa estava tirando uma foto com uma senhora de Brasília quando, segundo ele, quatro rapazes o cercaram.
“Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair. Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula”, afirmou o fotógrafo ao jornal O Tempo. Mesmo identificado, Novaes teve de deixar o local, já que as ameaças e ofensas não cessaram. Em 30 anos de carreira, jamais o fotógrafo disse ter enfrentando uma situação parecida.
Sobre o momento atual, Marina Silva fala que "menos gente nas ruas não significa menor insatisfação; ao contrário, pode até significar um aumento da desesperança, o represamento de uma revolta que pode retornar mais forte depois de algum tempo."
Talvez Marina tenha razão e esse aumento da desesperança seria um perigo para a democracia.
Postado por WM Internet
as 09:57
e tem
5 comentarios >
|
É, as pessoas veem as coisas como melhor convém às suas ideologias. Até um ato de pura ignorância, crime inclusive, é justificável.
Já é um karma,Beto Novaes,ser parecido com Lula,se eu fosse tu eu ia pra Cuba que lá ainda cola as mentiradas do teu sósia.
Coitado!! Se eu fosse ele faria uma plastica! Imagine se olhar no espelho todo dia e ver a cara de um safado...
Eu achei que este jornalista tem cara de bandido.
Ser sósia do querido presidente LULA é um privilégio, tirou o brasil das mãos de meia duzia de magnatas do psdbosta, fez o pobre ter vez e voz, nunca antes na história deste país a classe mais humilde teve oportunidade de comer bem, ter casa própia e carro e estudar em universidade. A corrupção sempre existiu e continuará e querem jogar tudo só para o PT e a Dilma.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog