O dia político hoje foi de muitas emoções. Começou cedo com a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Vaccari foi denunciado pelo MPF por ser suspeito de participar de reuniões com o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque para tratar de pagamentos de propina, que era paga por meio de doações oficiais de empreiteiras ao PT. Dessa maneira, os valores chegavam como doação lícita, mas eram oriundas de propina. O MPF aponta que foram 24 doações em 18 meses, no valor de R$ 4,260 milhões. Contudo, tanto a Polícia Federal, quanto o MPF dizem não ser possível afirmar quanto foi de fato foi doado e quanto foi arrecada de forma ilícita.
O dia continuou com ministros do TCU decidindo que governo terá de explicar 'pedaladas fiscais'. Eles foram favoráveis à recomendação de investigação feita por técnicos, que acusam equipe econômica de crime de responsabilidade. A decisão abre caminho para um eventual pedido de impeachment de Dilma.
Enfim, mais um dia tenso para o governo e para o PT. A Operação Lava Jato não parece próxima de terminar, então haja coração para quem acompanha a vida política nacional. E ainda há o militante crédulo que acredita que tudo não passa de uma conspiração e vai às ruas inocentemente defender o partido. Veja o que aconteceu nesta terça-feira, nas imediações do Teatro Municipal, em São Paulo:
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog