Desde o meio-dia da última quinta-feira até as 23h deste domingo de Páscoa, pelo menos 24 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul. O número é o dobro do que o número de vítimas da Páscoa passada, quando houve 12 mortes no mesmo período.
As 24 mortes deste feriadão ocorreram em 15 acidentes. Em Santa Rosa, na ERS-472, quatro jovens perderam a vida após o carro em que estavam colidir contra uma árvore e pegar fogo. Como as vítimas eram todas de Santo Cristo, o prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade.
O outro ocorreu em Montenegro, na RSC-287. Além dos cinco mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região do Vale do Caí.
As duas rodovias com mais ocorrências — cada uma com dois acidentes com morte — foram a BR-386, em Triunfo e em Marques de Souza, e a RSC-287, em Montenegro e em Candelária.
O movimento foi recorde nas estradas. A chuva que caiu praticamente em todas as regiões neste domingo contribuiu consideravelmente para que este fosse o feriado com muitos acidentes fatais. Em termos absolutos, o Brasil é 4º país do mundo com maior número de mortes no trânsito. Estatísticas mostram que a violência no trânsito é a segunda maior causa de morte no país, à frente até de homicídios, um efeito do desrespeito às leis e da má qualidade dos motoristas. Mais de 95% dos desastres viários no país são o resultado de uma combinação de irresponsabilidade e imperícia.
ATUALIZAÇÃO - Na manhã desta segunda-feira, por volta das 8 horas, próximo ao trevo de acesso a Tapera foi registrado um acidente tipo choque. Segundo um dos condutores envolvidos no acidente, o caminhão trafegava no sentido Selbach a Tapera quando chocou-se com um Peugeot placas de Tapera que vinha na direção contrária. O motorista do Peugeot, Darci Leonel Nodari, de Tapera, teve ferimentos leves,
Postado por WM Internet
as 02:13
e tem
3 comentarios >
|
Trágico é ver essa bandidagem protegida roubar casas e manter seus moradores reféns, coisa normal em TAPERA. Tô de saco cheio com esses assaltos contra moradores em suas casas, praticados por bandidos protegidos em Tapera.
O aumento de acidentes em finais de semana e feriadões, é em função do despreparo de motoristas, ou melhor, que se acham motorista e que se largam em rodovias sem noção do que é dirigir numa auto estrada, acham sempre que estão na rua de sua casa. Ao viajar pelo estado, se vê tantas "BARBEIRAGENS", tipo, falta de setas, não uso da terceira faixa, não baixar a luz, e o principal, em dias de chuva ou nublados, anda sem faróis ligados, o que é imprescindível nesta situação, não para poder ver, mas sim para ser visto pelos outros motoristas; entre outras diversas que aprontam... Se houve uma pesquisa neste sentido, apontaria seguramente que na maioria dos acidentes que acontecem, são com pessoas desse naipe ao volante.
É bem fácil resolver esta questão... é só dar um "GELO" nos informantes de Tapera, que quase todos já sabem, de fonte segura, quem são.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog