A violência do terremoto no Nepal que dizimou mais de 4 mil pessoas estarrece o mundo. O terremoto em um país pobre como Nepal é ainda mais cruel, pois o país precisará de muitos recursos para se reconstruir. Com a devastação generalizada, o custo econômico total de reconstrução no Nepal poderia chegar a US$ 5 bilhões, de acordo com uma estimativa antecipada da IHS - empresa de análise de riscos.
Os brasileiros, por outro lado, estão muito acostumados a números como este. A corrupção leva muito dinheiro embora, mesmo sem termos nenhum tremor de terra. No caso da Petrobrás, o próprio governo avaliou as perdas com corrupção em R$ 6,2 bilhões.
O maior esquema de corrupção descoberto no Brasil até agora levou, em termos monetários, o equivalente a um terremoto de 7,8 na escala Ritcher. Não tivemos perdas humanas diretas, mas o montante roubado da Petrobrás com certeza causou um estrago enorme na saúde, educação e segurança. Nesta semana, 19 pessoas foram vítimas de desabamento de terra em Salvador - Bahia. A falta de infraestrutura nas cidades, nas estradas e nos hospitais tem causado muitas mortes. Estas são as nossas vítimas invisíveis do nosso terremoto político. Embora invisíveis, clamam por justiça.
Postado por WM Internet
as 09:43
e tem
4 comentarios >
|
Onde está a Jussa do Bitonho??
Sobraram poucos idiotas falando bem do PT
quando vão mandar essa gentalha embora?
os políticos são mais mortais que furacões e terremotos,boa comparação
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog