Um estudo divulgado no mês passado pela London School of Economics mostrou que alunos de escolas da Inglaterra que baniram os smartphones melhoraram em até 14% suas notas em exames de avaliação nacional. O aumento acontece principalmente entre estudantes com conceitos mais baixos. Na faixa etária entre 7 e 11 anos, o banimento ajudou alunos com aproveitamento abaixo de 60% nas provas. Para o resto, não mudou nada.
Na Inglaterra, não há uma legislação sobre o uso de smartphones nas escolas. Cada colégio define sua própria política. No Brasil, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que visa proibir a utilização de celulares em salas de aulas.
O uso de celular em salas de aula está longe do consenso. Há educadores a favor e contra. Alguns defendem que não há necessidade de uma legislação e que os professores devem ter autonomia para o uso do celular com viés pedagógico e para preparar o aluno com o uso das novas tecnologias e aplicativos.
O aviãozinho de papel e desenhos na última folha do caderno ficaram para trás. Os educadores de hoje tem um desafio bem maior pela frente.
x
Postado por WM Internet
as 09:22
e tem
1 comentarios >
|
Tem que banir o pt do cenário político!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog