Hoje (01/07) começa oficialmente o segundo semestre do ano. Na noite de ontem, os deputados rejeitaram redução da maioridade penal em caso de crimes graves. Faltaram cinco votos para que a proposta fosse aprovada. Foram 303 a favor, quando o mínimo necessário eram 308. A PEC recebeu 184 votos contra e 3 abstenções.
O governo tentou, e conseguiu, impedir que o grupo de parlamentares favorável à alteração na Constituição atingisse os 308 votos necessários para garantir a mudança. Mais por razões econômicas do que por ideologia, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a medida faria a população carcerária do país aumentar em até 40 mil pessoas por ano e que o governo não tem dinheiro para construir mais presídios. O que foi discutido não foi se o menor é responsável por crimes graves ou não. Ficou explícito a incapacidade do governo de abrir novas vagas para criminosos. É a realidade brasileira depois da farra do dinheiro público - não há dinheiro para mais nada!
Talvez haja, para poucos, é claro. A presidente Dilma foi no sábado aos Estados Unidos. A suíte que Dilma ficou em Nova York, no Hotel St Regis, na esquina da Quinta Avenida com a Rua 55, custou 11 000 dólares por noite. Incluindo a noite anterior à chegada de Dilma, quando tradicionalmente o quarto é vistoriado pela segurança da Presidência, o total da conta (só da hospedagem de Dilma, sem falar nos 90 integrantes da comitiva), não ficou abaixo de 102 mil reais, na cotação do dólar de 3,10 reais de ontem.
Ajuste fiscal é para os trouxas, a elite governamental passa longe do aperto!
Postado por WM Internet
as 10:06
e tem
5 comentarios >
|
Essa mulher e a comitiva dela tinham que ficar num albergue.
o povo elegeu essa cambada de novo e dele sofrer as classes mais baixas bolsa familia isso e uma farça.
Dava pra fazer um puxadinho dom bom ali em Espumoso, pronto pra receber as novas turmas do curso de canarinho.
Mas que coisa isso. Triste
CONCORDO ESSE BOLSA FAMILIA É UMA FARSA ESTAMOS INDIGNADOS COM ESSE GOVERNO OS IMPOSTOS SO AUMENTANDO.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog