Uma das principais orientações para enfrentar a crise hídrica é reaproveitar a água, principalmente nas tarefas em que ela não precisa estar “limpa”, como na hora de dar a descarga e lavar a casa. Depois de observar em um programa de televisão o sistema Gris, plataforma composta de quatro partes para armazenar a água do chuveiro, o casal de inventores Flavia Arantes Jensen e Soren Jensen resolveu utilizar o mesmo conceito para criar um novo produto: um sistema de armazenamento de água menor, mais leve e barato, mas sem perder a eficácia. Foi assim que o casal e mais um sócio da empresa Lakefarm desenvolveram o Aguawell.
O coletor armazena até 12 litros de água, quantidade que equivale a duas descargas, e é feito de plástico com uma placa de borracha microporosa e antiderrapante. “O produto suporta uma pessoa de até 120 quilos e, quando vazio, pesa 1,5 quilo. No entanto, quando está com toda capacidade preenchida, chega a pesar uns 12 quilos, por isso conta com uma alça para facilitar o manuseio”, afirma Flavia. A Lakefarm se preocupou em criar um produto pequeno, que coubesse em qualquer tipo de box. “A água pode ser utilizada tanto para dar a descarga quanto na limpeza da casa. Além disso, quem não quiser utilizar toda a água de uma vez, pode armazenar o que foi coletado pelo Aguawell em bombas ou tanques”, afirma Flavia.
Financiamento coletivo para sair do papel: A empresa criou um financiamento coletivo na página Kickante para tirar o produto do papel. O objetivo é reunir R$ 80.000 para fabricar o produto, que, futuramente, também será vendido em uma loja online. O site permite doações de qualquer valor a partir de R$ 10. Leia matéria completa no site Ibirubá Florestal.
Postado por WM Internet
as 17:37
e tem
1 comentarios >
|
Baita Idéia. Vou sugerir à eles que façam/incluam um sistema isolado de duto d'água que passe por dentro deste recipiente, e que com a água já utilizada, vá pré-aquecendo a água que entra para ser aquecida. Se houvesse um sistema automático de controle de temperatura dágua, economizaria energia elétrica tb.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog