A morte hoje do cantor sertanejo Cristiano Araújo, aos 29 anos, e sua namorada está repercutindo muito nas redes sociais hoje. Amigos e fãs lamentam a morte prematura do cantor em um acidente de carro em Itumbiara, a 200km de Goiânia. O que repercutiu bastante também foi a declaração dos socorristas que disseram que as mortes poderiam ter sido evitadas caso Cristiano e Allana estivessem usando o cinto de segurança traseiro. Detalhe: o Range Rover do astro sertanejo tinha pelo menos oito air bags — duplos frontais, laterais dianteiros e traseiros e do tipo cortina.
Acidente ou fatalidade? O certo que o brasileiro não tem o costume de usar cinto de segurança. Muito menos no banco traseiro. O uso do cinto de segurança no banco da frente pode reduzir em 45% o risco de morte. Já no banco traseiro essa redução pode chegar a 75%.
Cerca de 45 mil pessoas perdem a vida todos os anos no trânsito no Brasil. Falta educação e respeito às normas de trânsito. Uma geração inteira perde a vida e seguimos inertes, sem mudar absolutamente nada. Temos que mudar isso, hábitos que matam não devem ser mantidos.
Por isso, da próxima vez que o guarda parar e te multar por causa do cinto de segurança, pense bem e agradeça. Talvez seja a lição que faltava para salvar você ou alguém da sua família.
Postado por WM Internet
as 15:57
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog