Investigado pela Lava Jato, o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL), xingou nesta quarta-feira (5) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "filho da puta" durante o pronunciamento que fez na tribuna do Senado para se defender das acusações de que um grupo ligado a ele teria recebido R$ 26 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras.
Não é a primeira vez que um político usa palavrões, mas o nível de degradação moral da República em tempos de Lava Jato está alto. É bom lembrar que o Senado e a Câmara dos Deputados são instituições fundamentais do sistema democrático. No momento em que a autoridade moral da presidente do Executivo está abalada e representantes do Governo imploram por um pouco de apoio, é normal que as coisas 'degringolem' um pouco. Quem tem experiência em ser cassado, sabe que o 'tempo é o senhor da razão'.
Enfim, estamos vivendo um tempo totalmente diferente, em que a lei está se impondo acima do jeitinho brasileiro. É uma aula de política e cidadania vermos todas as instituições funcionando plenamente enquanto figurões da República são encaminhados sem dó nem piedade às masmorras. Esperemos que a aula continue, pois em termos de cidadania temos muito a avançar.
Postado por WM Internet
as 11:59
e tem
4 comentarios >
|
O pt , o congresso e e o senado são um reflexo do que é esse país!!!
Em programa de TV, PT pede que população defenda a democracia!!
Democraticamente pedimos a saída dela.
PT, MALUF, COLLOR, LULA E DILMA.
POLÍTICOS QUE ESTÃO UM BOM TEMPO NO PODER ACABANDO COM NOSSO PAÍS.
PT pede libertação de José Dirceu em mensagem em redes sociais!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog