As notícias da área econômica do governo brasileiro tem tirado o sono de muita gente. Segundo um estudo realizado pelo SPC Brasil e pela CNDL, o brasileiro deve duas vezes e meia a própria renda. Ao cruzar os valores médios dos compromissos pendentes e a renda média dos entrevistados, a pesquisa verificou que, na comparação entre 2014 e 2015, o valor médio das dívidas em atraso passou de aproximadamente R$ 4 mil para R$ 5.400, o que representa um aumento real, já descontada a inflação, de 23%.
Da mesma forma que o governo, as famílias encontram dificuldades em cortar despesas e em mudar o padrão de consumo, abrindo mão de pequenos prazeres. Mas diferentemente do governo, as famílias não podem criar novos impostos ou aumentar os que já existem. Então, recorrem a cartão de crédito e cheque especial. O mau uso do cartão de crédito é o principal responsável pela inadimplência do consumidor brasileiro, em que o grande erro é não quitar o valor integral da fatura e cair no efeito bola de neve do rotativo.
Postado por WM Internet
as 09:28
e tem
3 comentarios >
|
Movimento da Câmara lança site pró-impeachment de Dilma .
Eu assinarei. Evocê?
Rendimento zero: 0,00 x2,5= 0,00. Vou avisar meus credores que não devo nada.
COM ESSA DE NÓS PERDERMOS A CREDIBILIDADE E PASSAR POR MAL PAGADORES. VENHO A DIZER NÃO TEM MAIS DINHEIRO. O QUE FOI ROUBADO NEGUEM DEVOLVE.
- O COMÉRCIO ESTA PARANDO.
- OS IMPOSTOS VÃO AUMENTAR.
- O DESEMPREGO VAI ACONTECER,
- QUEM COMPROU A LONGO PRASO SEM EMPREGO NÃO VAI TER PARA PAGAR,
- JUROS NO BANCO AUMNTA.
- E OS BANCOS NÃO VÃO GANHAR IMPRÉSTIMO PARA FINANCIAR,
- REMÉDIOS AUMENTAM, OS HOSPITAIS QUERENDO FECHAR AS PORTAS
- O INSS EM GREVE, MÉDICOS QUE FAZEM PERÍCIA TAMBÉM ADERIRAM A GREVE.
" O QUE MAIS TEM PARA ACONTECER" SIM SE É QUE EU ENTENDI O JORNAL NACIONAL ONTEM A NOITE DINHEIRO NESTE PAIS NÃO TEM MAIS.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog