Quem andou por Tapera nos últimos dias deve ter reparado na pintura de novas faixas na Rua Dom Pedro II (fotos) paralelas. São duas em cada esquina da Rua Rui Barbosa até a Avenida Tancredo Neves. A Dom Pedro II foi asfaltada recentemente e o tráfego de veículos aumentou bastante nesta via.
A preferência do pedestre na faixa de trânsito não dispensa bom senso: "É dever do motorista respeitar a faixa, deixar os pedestres atravessarem e não parar em cima dela; mas é preciso também que o pedestre saiba que, para sua própria segurança, mesmo na faixa é preciso tomar cuidado, fazendo ser visto e aguardando o motorista sinalizar a parada do seu veículo”.
As faixas de segurança não dispensam manutenção. Com o passar do tempo, muitas faixas ficam quase apagadas, dificultando a visão para os motoristas. Pedestres, motoristas e Poder Público, todos devem fazer sua parte por um trânsito mais seguro para todos.
Postado por WM Internet
as 22:49
e tem
8 comentarios >
|
Eu acredito que as faixas são interessantes quando respeitadas, mas se o povo não as respeita, poderia ter o dobro delas.
Outro problema de tapera são os cachorros de rua. Até quando??
Olha, eu não passo em faixa de segurança sem parar. Esses dias fui quase atropelada em pleno centro onde tinha fiscalização, se ali aos olhos de autoridades alguns motoristas não respeitam imaginha em outra rua qualquer. Se fosse um carro velho certamente seria punido. Seria bom se alguns motorista soubessem o porque existe os pisca do carro.
se a gente não para em cima da faixa não enxerga quem vem na outra via ,quem ta certo,faixa ou pedestre,ou mal calculada?
Se for um pobre multa, guincho e se acontece o pior vai preso. Se for uma pessoa rica da sociedade nada acontece.
Essas faixas estão muito mal posicionadas. Muito perto das esquinas, a na Tiradentes, em frente a casa do Carlito Linné, chega a passar a esquina. A iniciativa é boa, mas muito mal projetada e executada, não há espaço visual para o motorista para ver se outros carros vêm sem estar parado sobre a faixa.
Mas pra que tanta faixa?
Olha, fazia um bom tempo que eu não passava mais pela querida cidade de Lagoa dos Três Cantos certo que a cidade é maravilhosa, pequena que o veículo tem que passar de vagar pra visualizar bem a cidade. Por 2 vezes quase arrebentei o carro, pois no centro tinha a faixa de segurança e como não passava ninguém no momento não parei na faixa de segurança e me surpreendi todas as vezes com quebra mola gigantesco. Eu contei por cima uns 11quebraola no centro da cidade. A impressão que da que o pessoal não quer que ninguem passa por la. Se o cara não conhece o melhor ainda é passar por Victor Greaff, eu nunca vi tanto quebra mola num curto trajeto. Mas respeito a população acha melhor assim tem que passar bem de vagar 10 km/ h.
Verdade nunca vi tanto quebra mola num centro da cidade acredito que foi exagero ainda mais faixa de segurança em cima do quebra mola. É obvio que se não tiver passando pedreste confunde isso ainda vai da problema.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog