À frente das investigações sobre as supostas irregularidades nas contas do governo Dilma Rousseff de 2014, o procurador do Ministério Público Júlio Marcelo de Oliveira, que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), acredita que a "profunda crise econômica" que o país atravessa é consequência da "farra fiscal". Leia a entrevista do procurador do Ministério Público Júlio Marcelo de Oliveira aqui.
O governo Dilma Rousseff atrasou por 21 meses, desde que assumiu a Presidência, repasses do Tesouro Nacional para a Caixa realizar o pagamento do seguro-desemprego, deixando o saldo do programa no vermelho. Essa manobra, chamada de "pedalada fiscal", foi intensificada no ano de 2013 e só interrompida em outubro de 2014, às vésperas de a reeleição ser definida. Ao todo, o saldo negativo do governo Dilma com a Caixa alcançou R$ 34,2 bilhões (!).
Em sua defesa encaminhada ao TCU, Dilma nega que a relação entre a Caixa e a União seja de operação de crédito, mas sim de prestação de serviços.
Então, a Caixa só estaria prestando um serviço emprestando 34 bilhões ao Tesouro. É uma boa defesa para quem acredita em bruxas, fadas e duendes.
Postado por WM Internet
as 00:13
e tem
2 comentarios >
|
Num país de faz de conta, onde se aparenta tudo o que não se é, nada é impossível, o governo apresenta uma situação maravilhosa, cheia de glamour, as pessoas aparentam o que não são nas redes sociais, cada qual querendo ostentar mais que outras, o país quebrado, mas o governo negando a realidade, as pessoas no vermelho , mas vestindo roupas e acessórios de marca e fazendo festas... E viva o Brasil e as pessoas que adoram viver num conto de fadas, onde se vive para aparentar, como se existisse um mundo paralelo à realidade .
Eu sei que a maioria das pessoas principalmente aqui em tapera são PT fanaticos que dão a vida pelo partido e não pela pessoa que esta representando ebque as defende mesmo estando errado. Devemos respeitar mais infelizmente por serem partidarios é que o Brasil esta afundando cada vez mais. A casa vai cair e vai vir muitos podres, mas os partidarios continuarão defendendo como se estivessem infeitiçado pelo partido.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog