A enfermeira Maria Rejane Seibel recebeu na noite de quarta-feira (16), em cerimônia dentro da programação do 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), o Prêmio Anna Nery. A premiação, que começou em 2012, é entregue anualmente no CBCENF aos(às) profissionais da Enfermagem do país que se destacam na luta pelo fortalecimento e valorização da categoria. Os nomes dos premiados são indicados pelos Conselhos Regionais.
O nome de Rejane foi aprovado por unanimidade pelo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Para a gestão 2015-2017 da Autarquia, ela se destaca pelas trajetórias profissional e política voltadas à construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária. “Reconhecemos na pessoa da Rejane a luta coletiva de um conjunto de homens e mulheres que tem lutado muito, e até tombado no meio do caminho, para que tenhamos instituições de enfermagem que desenvolvam seu trabalho voltado para a defesa de uma saúde púbica de qualidade, da enfermagem autônoma e reconhecida socialmente, pautadas pela ética, transparência e democracia”, afirma o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.
Trajetória - Natural do município de Tapera (interior do Rio Grande do Sul), Rejane formou-se enfermeira em 1985 pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e possui especialização em Enfermagem de Saúde Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS - 1996). Atualmente, é enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública.
Ao longo desses 30 anos de profissão, Rejane aliou brilhantemente o desenvolvimento técnico-científico à participação em entidades de classe da enfermagem e movimentos sociais, especialmente o controle social do SUS.
Uma boa parte da trajetória profissional de Rejane foi na área hospitalar junto à UTI do Hospital São Francisco (1989-1996), instituição pertencente ao Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, referencia na área cardíaca e de transplantes. Em 1997, Rejane ingressou na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, na qual permanece até hoje, atuando na área da assistência da atenção básica e, também, em cargos de gestão. Atualmente, trabalha na área voltada à saúde da mulher, especialmente no estímulo ao aleitamento materno (Rejane é tutora da Rede Amamenta).
Já nas entidades associativas, participou ativamente do movimento estudantil em nível regional e nacional. Foi diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Sergs) por três gestões, chegando à presidência da entidade. Exerce desde 2004 até os dias de hoje o cargo de conselheira de saúde, representando a enfermagem junto ao Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre.
Postado por WM Internet
as 12:40
e tem
9 comentarios >
|
Parabéns!!! Prêmio merecido!!!! Ainda tem pessoas que reconhecem o valor do profissional na Enfermagem!!!!!
Em carta, Tarso contesta afirmações de Joaquim Levy.
Contestar o que??!!
Encontro entre Lula e Mercadante indica permanência do titular da Casa Civil.
Quem é Lula/
Parabéns.
Tapera, tem oferecido profissionais em todas as áreas, que estão contribuindo com o desnenvolvimento de nosso pais, em praticamente todos os estados brasileiros.
Viva nós!!!!!!
Parabéns enfermeira Rejane sinto-me honrado por ser seu conterrâneo e solidário pelas suas boas obras. Sucesso!
Mas que tal.
Parabéns
Mas que orgulho da familia
Rejane orgulhosa, família orgulhosa e Taperenses muito felizes pelo prêmio da Rejane. Isso é que se chama de competência. Parabéns Rejane! Fizeste por merecer esse reconhecimento. Abraços.
Parabéns Rejane, sempre é muito gratificante ter o trabalho reconhecido. Sempre na luta por uma pública saúde de qualidade.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog