O prefeito Ireneu Orth e o vice-prefeito Volmar Kuhn convocaram todos os secretários e diretores municipais para falar sobre a crise financeira do Brasil e os reflexos no município de Tapera. A reunião aconteceu na sexta-feira, 11/09, no Centro Administrativo.
Na oportunidade, Orth falou sobre a decisão conjunta dos prefeitos, em reunião da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), sobre a paralisação para conscientização dos problemas financeiros do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Na sexta-feira, 25/09, o expediente nos prédios públicos acontecerá até as 15h30min. Após, todos os servidores municipais se reunirão no Tenarião. “Os funcionários deverão assinar o ponto no pavilhão, ao final da palestra. Estarão em horário de expediente. O objetivo desse encontro é esclarecer sobre a redução dos repasses financeiros e apresentar as soluções encontradas para continuarmos atendendo as necessidades da comunidade”, enfatizou o prefeito, comentando que na primeira quinzena de setembro o repasse do FPM reduziu 38%.
Postado por WM Internet
as 07:25
e tem
7 comentarios >
|
Mangabeira Unger anuncia saída da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência.
Vai fazer uma falta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que?! A velhinha de Taubaté não acredita mais no governo???!!
A Prefeitura Municipal, prefeito e funcionários, se realmente querem colaborar, deveriam trabalhar 2 dias por semana e reduzir o salário proporcionalmente.
Não tem necessidade de fi car o tempo todo por lá.(os q ficam).
Quando se fala Prefeitura, significa. Todos postos de Saude, as sete Escolas Municipais, a Secretaria de obras, Engenharia, inspecao veterinaria, blocos, alistamento militar, negativas, pagamentos etc. etc. so na cabeca deste imbecil, acima, para dizer que pode parar tres dias por semana.
podia juntar umas secretarias e diminuir os gastos,ne?
Que tal uma boa parte dos CCs?!?..... Ou até mesmo aderir ao turno único, como muitas outras prefeituras... assim não prejudica os usuários do sistema público, nem o funcionalismo!
Cada conversa sem fundamentação nenhuma, minha nossa. Primeiro; turno único só beneficia funcionário, que vai trabalhar menos horas com o mesmo salário. Segundo; educação, saúde e Ação social, não tem como ser turno único. Terceiro ; obras, já são tão poucos dias que certos serviços podem ser realizados um função do clima, aí que não vai mais acontecer nada. Por ultimo, a parte administrativa, em termos de despesas que eventualmente poderia reduzir são ínfimas. CCs, o município de Tapera pelo seu porte, deve ser o município que proporcionalmente tem o menor número de Cargos de chefia. Vejam só do total são apenas 25, porém destes, 5 são estatutários, e três são trocas com o Estado. Significa dizer que o município tem apenas 17 cargos de chefia, que sao os que efetivamente tocam a administração da PM. Por fim juntar secretarias:o município tem apenas sete secretarias, com seis secretários, não esta ocupado cargo de chefia de gabinete, nem o departamento jurídico. Juntar o que?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog