O trânsito é motivo de reflexão. Mas ultimamente os acidentes parecem ter se multiplicado e o número de pessoas vitimadas parece ter crescido muito. Na quinta-feira (24) na BR-392 em São Sepé na Região Central, três caminhões se envolveram em um acidente. Um caminhão estava ultrapassando outro
sobre uma ponte, veja só, sobre uma ponte quando o terceiro caminhão apareceu e o caminhoneiro que estava sendo ultrapassado colidiu e morreu.
Ainda na quinta-feira, três homens morreram na BR-290, em Eldorado do Sul, depois do carro ter aquaplanado. O Santana partiu ao meio depois de bater em uma árvore. Mais perto daqui, na BR-386, em São José do Herval, dois jovens morreram quando a Pajero em que estavam saiu da pista e capotou, lançando os ocupantes para fora da caminhonete. Uma das vítimas, Cristiano Nicolau, era o filho caçula do maior ganhador da Mega Sena, Ortenilo João Nicolau. A família estava em viagem para a Itália quando o acidente aconteceu.
Leia mais aqui
Mais sorte tiveram os ocupantes do ônibus da empresa Real que saiu de Passo Fundo em direção a São Paulo tombou no início da noite desta quinta-feira (24), na BR-153, em Concórdia, Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, 16 passageiros estavam no veículo. Três ficaram feridos sem gravidade e foram encaminhados ao Hospital São Francisco. Temos que contar com a sorte!
Leia mais aqui
O trânsito não é justo, vem ceifando vidas ano a ano. E não é só dos que correm, ultrapassam em lugares proibidos, bebem ou não respeitam regras de trânsito. Indiscriminadamente, o trânsito vem matando jovens. velhos, bebês, gente rica, gente pobre... O Estado erra e mata muita gente com a omissão, com estradas mal planejadas, com crateras enormes e inesperadas onde deveria estar o asfalto. O Estado mata, mas nem por isso devemos ignorar que o trânsito é uma responsabilidade de todos nós. Os acidentes resultam da nossa pressa, do nosso descuido, do 'vai que não dá nada'...
E muitas vezes dá tudo errado, como nos acidentes descritos acima. O trânsito merece, por parte de todos nós, uma profunda reflexão.
Belo texto, pessoal.
Bem não sei se estão aceitando comentarios nesse blog mas vou tentar. A verdade é que caminhão grande, carretas não respeitam carros menores, onde vai dar problema é no trexo tapera a Vila Raspa, esses dias tive que sair pro acostamento eu a 50 e uma carreta carregada quase encostava no meu carro. Se a policia pega capaz de guincha o carro ou prender. Odeio passar por ali todo mundo buzina, ultrapassa mas eu respeito passa de 30 a 40 pra não provocar a policia.
Muita gente fazendo m... no trânsito dá nisso!
É só andar por nossa região pelas rodovias, que percebemos a quantidade de motoristas mal preparados; então, estes se acham os bons motoristas e só não acontecem mais acidentes, por que os bons motoristas mesmo, os evitam, pois se vê cada coisa por aí.....
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog