Esta veio direto do Túnel do Tempo (1989) e foi compartilhado em uma rede social.
É a cédula da primeira eleição direta para presidente após o golpe militar de 1964. Observe a quantidade de candidatos, ao todo são 22.
Brizola, Covas, Ulysses, Maluf - os grandes se encontraram na primeira eleição pós-militares. Brizola ficou em terceiro lugar, Ulysses em sétimo (apesar de ter maior espaço na TV) e Covas em quarto lugar. Fernando Gabeira (PV) e Ronaldo Caiado (DEM) tiveram votação inexpressiva e foi a primeira vez que se ouviu o bordão “meu nome é Enéas!" que o candidato Enéas gritava após os minúsculos 17 segundos de aparição na TV.
Collor e Lula foram para o segundo turno. A partir daí, todo mundo sabe o que aconteceu. Se não sabe, vale a pena dar uma pesquisada. Segundo o escritor George Santayna, "aquel que no conoce la historia, está condenado a repetirla".
Postado por WM Internet
as 10:38
e tem
18 comentarios >
|
Acho que era onze segundos, pois lembro de algo assim: "Eu só tenho 11 segundos, se tivesse mais que 11 segundos eu passava como um trator por cima dos outros candidatos, meu nome é Enéas!" E o Afif era 22, dois patinhos na lagoa.
Operação Zelotes faz buscas no escritório de filho de Lula.
Vão encontrar merda de elefante.
Cristina deixará presidência da Argentina após vencer perseguições, diz Lula.
2 cânceres pras seus países.
"meu nome é ENÉAS", sobrou um "i"
Governo ainda não decidiu tamanho do déficit do Orçamento, diz Berzoini.
??????????????.
O povo brasileiro pagou o preço da ignorância política. Elegeram o Collor e depois o Lulla, e como consequência a Dillma e o PT estão até hoje por aí, todos juntos, inclusive o Collor de Mello.
O Brizola, perdeu por uma mixaria de votos, a oportunidade de ir ao segundo turno com o Caçador de Marajás, e morreu de desgosto, juntamente com o grande projéto de EDUCAÇÃO que revolucionaria esse pais. Esse erro, político, vai custar muito caro ainda para os nossos filhos e nossos netos.
Para mim o Collor e o Lula são farinhas do mesmo saco.
Dois safados
Anitta é primeira brasileira a ganhar prêmio no EMA.
É pra ver a que ponto chegou o nível de decadência da música!!!
O mais esquisito: o Candidato Correa 26 vendeu sua candidatura para o Silvio Santos, que durante duas semanas 'barbarizou' a campanha, com o Jingle "Silvio Santos vem aí, e é o 26".... Mas o TSE caçou sua candidatura! Foi uma época inesquecível!!!
Se o povo brasileiro tivesse eleito o Leonel Brizola, presidente do Brasil no lugal do Color, com certeza, o nosso pais, estaria em outro patamar, em função do projeto educacional que seria implantado, semeando escolas, formando técnicos e impedindo a corrupção !
Porém, cada povo, tem o Governo que merece !
Abraços ANA.
Não entendo o que tem de gente que idolatra o Briza.Esse é a mesma porcaria dos demais!!
Brizola fará falta a politica mundial eternamente.
Só não vê , quem é cego !
Menos. Bem menos.......
O Brizola tá no inferno!!
O Leonel não tinha o respeito nem da filha dele!! Esperar o quê duma pessoa que não consegue controlar sua própria casa??!! Imagina,então governar um país problemático que nem o Brazil? Ia ser pior do que o Luis Inácio!!
O Brizola tá no inferno. Lugar apropriado pra todos os comunistas ateus!! Tá só esperando pelo Lula, Dilma e toda a cambada do pt e do pc do b.
Q inteligência política desses caras!
Da prazer ler a posição desses intelectuais.
Tenho vergonha de dizer q sou de Tapera.
A cidade curtura !!!!!!
Reacionarios
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog