A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou a suspensão da resolução 556/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que torna facultativo o uso de extintor de incêndio em automóveis, utilitários e triciclos de cabine fechada. Assim, caso a medida seja aprovada, volta a obrigatoriedade do uso do extintor nestes veículos.
Porém, para que a proposta do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que também recebeu parecer favorável do relator deputado Hugo Leal (Pros-RJ), entre em vigor é preciso ainda que passe pelo aval da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois ser votada no Plenário da Câmara.
Para o relator, o extintor de incêndio deve ser mantido como item obrigatório de veículos automotores. "Não nos parece razoável a súbita mudança no entendimento do Contran havido por décadas quanto à importância e à obrigatoriedade desse equipamento de segurança."
Ele ainda destacou o grande número de proprietários de veículos que comprou o equipamento e os recentes investimentos das empresas ligadas ao setor, que aumentaram os estoques. "O segmento envolve cerca de 400 empresas e gera emprego direto para aproximadamente 40 mil pessoas."
Era só o que faltava - o critério da obrigação do extintor ser porque as empresas compraram muitos extintores e não tem mais para quem vender - e não a segurança. O Brasil avança a passos largos para grandes distorções, isso é visível.
Postado por WM Internet
as 08:58
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog