As faixas de segurança continuam gerando muitas discussões no trânsito. Alguns mototistas argumentam que as pessoas se 'atiram' na faixa, sem sinalizar que vão atravessar. Pedestres por outro lado argumentam que não é necessário sinalização e que o motorista tem que diminuir ou parar sempre.
O fato é que a convivência diária carros/pedestres é bastante estressante. No centro de Tapera, os espaços são limitado e há ruas com mão dupla e os dois lados da rua com carros estacionados. Na XV de Novembro, com espaços mais amplos e de melhor visualização, não há tanta preocupação e a maioria dos motoristas para nas faixas de segurança. Sempre é bom lembrar que o pedestre tem preferência na faixa, mas é também a parte mais vulnerável na questão. Então, sinalizar ao atravessar a faixa é bom, não custa nada e facilita a vida de todos. Mas não é obrigatório, é mais uma medida para se proteger.. Enfim, a rua precisa ser de todos e deve-se sempre usar o bom senso.
Postado por WM Internet
as 15:19
e tem
7 comentarios >
|
Tem vários motoristas que não respeitam as faixas e ainda ficam xigando os pedestres.
Eu estava atravessando na faixa e um carro esta na eaquina para fazer a volta indo em direção ao centro, quando o carro simplesmente começou a dar o re no meio da rua e quase passando em cima do meu pe.
Os motoristas devem ter mais consciência quando estão ao volante, tapera e uma cidade pequena e nao e preciso andar em alta velocidade.
tem varios pedestres que olham p/ o outro lado e passan ben de vagar,,esquecen que as maquinas poden falhar ou o motorista ter que fase alguma manobra rapida e não velo ,,o motorista é ser humano ,sujeito a falhas tbem;;;;o pedestre tben ten que se cuidar ;;;faixa de segurança não blinda ninguen.
Tem pedestre que ao atravessar a rua onde não tem faixa de segurança nem olha para os lados. Há pedestres e motoristas impudentes!
o pedestre nem deveria olhar mesmo, é obrigação do motorista parar o veículo para que o pedestre passe!!!! Se quiser olhar pro chão, pros lado, pra onde quiser não interessa!!! o pedestre tem sempre a preferência!!!! Obs. a maioria das vezes sou motorista não pedestre!!! eu paro, pare vc também, alguns segundos não vão fazer diferenaça na sua vida!!!Gentileza gera gentileza!!!
https://www.youtube.com/watch?v=nexOPbgQkHk
Esse mundo está virado!!! Sou pedestre em 99 % das situações, mas, meu amigo, não é obrigação do motorista parar o veículo. Vamos relembrar: SE o pedestre já colocou o pé sobre a faixa (e o motorista viu) a preferência é do PEDESTRE, porém se o pedestre está sobre a calçada para atravessar a rua, mas ainda não iniciou a travessia, é ele (PEDESTRE) quem deve aguardar o motorista passar. E ainda, o PEDESTRE DEVE estar ciente que, mesmo que já esteja com o pé na faixa, existe a possibilidade do motorista não tê-lo visto, então vale a ATENÇÃO, SIM SENHOR.
E mais, FAIXA de SEGURANÇA NÃO é PASSARELA de TOP MODEL.
Falta inclusive esclarecimento às crianças e jovens, pois vejo cenas em que eles desafiam os motoristas, pondo-se sobre as faixas mesmo tento visto que os carros estão próximos das mesmas, só para fazê-los parar. E muitos ainda têm a audácia de, na saída da escola, brincarem sobre as faixas.
Talvez um mês de fiscalização com policiais e conscientização diretamente nestes pontos: RUI BARBOSA e XV de Novembro, cruzamento com a Tiradentes faria uma grande diferença.
É isso!
Para o comentário das 08:39: Também sou motorista e pedestre! Estando de carro ou a pé me sinto na obrigação de olhar para os lados e evitar acidentes. Concordo com você que gentileza gera gentileza, essa atitude deve ser tanto do motorista como o do pedestre. Só que pelo teu comentário, somente o motorista tem que ter gentileza.
Aquela esquina da D Pedro, entre a avenida e a da igreja, ta muito apertada, nao cabe todos aqueles carros la. Tinha que tirar o estacionamento de um dos lados.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog