O editorial do Estadão de 21 de dezembro incia com o texto "Não há nenhuma obra de vulto executada pelos governos petistas, desde a primeira eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, que não tenha sido contaminada pelo vírus da corrupção. A recente revelação de que a transposição do Rio São Francisco passou a integrar esse vergonhoso rol apenas confirma o que o senso comum já indicava: os grandiosos projetos anunciados por Lula e Dilma Rousseff ao longo desses anos todos podem até nem sair do papel, e muitos deles não sairão mesmo, mas sua principal utilidade - servir como oportunidade para que partidos, políticos e empresários amigos do governo se fartem de dinheiro público desviado - já está comprovada."
E o editorial segue falando da transposição do Rio São Francisco e a rapinagem que houve em todos os contratos assinados desde então. A conclusão que o jornal e a sociedade brasileira chegou é bastante óbvia:
Assim, já não é mais possível falar apenas de quadrilha, pois essa imagem sugere algo restrito a um punhado de pessoas interessadas em roubar dinheiro público. O que o País constata cada vez mais é que, desde que o PT se instalou no Planalto, a corrupção deixou de ser ocasional para se consolidar como um método de governo.
Postado por WM Internet
as 09:38
e tem
1 comentarios >
|
Enquanto isso.....dinheiro dos impostos para a saúde (vide hospitais públicos no RJ), segurança, educação ( cortes no FIES, Pronatec), SUMIRAM. Onde estará todo esse dinheiro????
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog