Deu na Rádio Soledade e é verdadeiramente lamentável. Passados cinco dias do encontro do corpo de Gilmar César Dierings, a angústia a família do taperense de 34 anos ainda não acabou. Isso porque o corpo de Gilmar ainda permanece no aguardo dos exames que irão apontar a causa de sua morte.
Contatados pela reportagem da Rádio Soledade, funcionários do DML confirmaram que o corpo está no necrotério aguardando um exame de Raio-X, porém o funcionário da unidade que realiza o procedimento está em férias. A reportagem ainda entrou em contato com o coordenador do DML, Ricardo Telló Durks, que confirmou a demora pelo fato do servidor responsável estar em férias. Ricardo disse ainda que o DML Passo Fundo entrou em contato com outros postos do Estado onde o exame poderia ser feito porém não houve sucesso e por isso o cadáver de Gilmar ficará na espera do exame até sexta-feira (22) quando o funcionário retorna das férias e o exame será feito.
Marino Franceschi, delegado de Tapera é o responsável pelo inquérito sobre a morte. Ao falar do caso, ele informou saber que o corpo ainda aguarda exames, mas a polícia não tem autonomia para solicitar maior agilidade na necropsia, pois o IGP, embora também subordinado à secretaria de segurança pública, é quem tem a responsabilidade em realizar o procedimento.
O delegado ainda diz que pretende concluir o inquérito nos próximos 30 dias e peça fundamental para o procedimento de investigação é o descobrimento da causa da morte, até que isso seja esclarecido, todas as hipóteses são cogitadas pela polícia.
Postado por WM Internet
as 17:21
e tem
3 comentarios >
|
Esta na hora das autoridades agir, ninguém merece passar por isso. Foi uma luta para essa familia encontrá-lo, e agora que acharam tem que passar por tudo isso, ninguém merece!!
Lamentável esta situação !! Foi uma angustia para esta família encontra-lo e agora outro sofrimento para tê-lo de volta !! Esta na hora das autoridades agirem !! Onde já se viu um departamento desses não ter nenhum funcionário disponive!!
É cruel ver isso acontecer. Mas quem devia se manifestar primeiro são os "formadores de opinião" que dizem que o Estado tem funcionários demais e que tudo tem que ser privatizado. Eu fico imaginando qual seria o valor que seria cobrado caso o serviço do IML fosse particular....
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog