Na manhã desta quarta-feira, a direção da Manitowoc Company em Passo Fundo anunciou o encerramento de suas atividades. Há quatro anos instalada na cidade, foi a primeira fábrica da empresa na América Latina. Sua instalação em Passo Fundo foi bastante comemorada, pois geraria um total de 300 empregos diretos.
O boom da construção civil no país levou a empresa mundial a investir R$ 70 milhões em fabricação de guindastes em Passo Fundo. A Manitowoc colocou Passo Fundo no cenário internacional e deveria ser uma alavanca para a vinda de outros setores para a região. A empresa demitiu 90 funcionários e permanece com um grupo de 20 colaboradores.
Infelizmente, a forte retração na economia brasileira afasta mais um investimento em nossa região. A recessão em que o País mergulhou em 2015 e continuará enfrentando em 2016 gera especialmente uma depressão dos investimentos, o que significa ao final de tudo, menos emprego e menos renda para os trabalhadores.
Postado por WM Internet
as 11:11
e tem
6 comentarios >
|
O nosso Brasil está falido....A nossa saúde está cada vez mais precária...E o que dizer dos políticos.....?????Estes, estão cada vez mais milionários....Que vergonha deste país.....
Mas a família do Lula esta rica
Se as pessoas fossem mais cultas jamais votariam no PT....
Mas como vivemos em um país POBRE DE CULTURA, somos ainda mais pobres em conviver com esse tipo de democracia politica!!!
Eitaaaa Bolsa Família......Isso sim.....As pessoas valem pelo que come...Bolsa Família nelesss.....
Brasil viva a corrupção!!!!!
Será que também é culpa do Governador Sartori?
Isso aqui virou uma Síria Latina! Ou Latrina mesmo!!!
Ignorante o comentário das 13:15. Sou funcionária pública de órgão administrativo (concursada e cumpridora de meu dever) e vi na gestão passada dinheiro ser atirado ao vento (investimentos e contratação de serviços sem necessidade alguma) Estamos colhendo o que a estrelinha plantou. E que cada um se defenda, por que pelo que vejo deste lado, a crise apenas começou!!!! Palmas para o paternalismo!!!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog