Vivemos uma época difícil. Alimentada pela crise econômica, a crise política se espalhou e os protestos contra o governo tomam conta do País. Antes mesmo de serem divulgados áudios de Lula, o País já se mobilizava para protestar contra a nomeação de Lula como ministro. Os áudios aumentaram e aceleraram a indignação contra o governo Dilma, Lula e o PT.
Foi quase como a gota d'água que faltava para a panela de pressão ferver. Depois dos protestos de domingo, esperava-se um recuo do governo, um ato de humildade da presidente Dilma, mas a percepção que se tem é que o Governo não tem nenhuma ligação com os anseios do povo. Ele segue sua própria agenda a serviço dos companheiros, como falou a presidente em seu discurso de posse do ministro Lula. O que ela chama de companheiros, a justiça denomina comparsas.
Há uma crise capaz de romper as barreiras institucionais e quebrar a estrutura democrática? Sim, há elementos para isso. Mas, a democracia tem ferramentas para resolver essa crise. O impeachment é um deles, a renuncia outro, a cassação do mandato também... Vamos acreditar que, se houver uma cisão, seja dentro dos moldes da lei. Já que os valores morais como ética e a honestidade não foram suficientes, que a lei faça sua parte.
Tropa de choque presta continência para manifestantes na Avenida Paulista
ESSES PETISTAS FICAM AMEAÇANDO.ACHAM QUE TEMOS MEDO? VAMOS PRA LUTA!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog