A Metsul adverte que a primeira metade do mês de junho deve ser marcada por predomínio do frio no Rio Grande do Sul. Alguns dias, sobretudo na segunda semana do mês, podem ser muito gelados com mínimas tão baixas como 3ºC a 5ºC abaixo de zero em pontos dos Campos de Cima da Serra. Em Porto Alegre, a temperatura pode cair em alguns bairros a valores como 1ºC e 3ºC. Já na primeira semana de junho a temperatura tem forte queda e são prováveis marcas negativas, mas pelos dados dos modelos seria na segunda semana de junho o resfriamento mais acentuado no Sul do Brasil com possibilidade de formação de geada generalizada no Rio Grande do Sul.
Para se ter ideia de como vem frio pela frente não descartamos na MetSul que 50% a 60% dos dias desta primeira metade de junho tenham registro de mínima abaixo de zero no território gaúcho.
Previsão de neve só se faz em curto prazo, mas meramente como curiosidade se destaca que existem simulações computadorizadas analisadas pela MetSul que chegam a indicar até chance de neve nas partes mais altas do Estado ao redor do dia 10 de junho. Mas o frio deve ser seco na maior parte do tempo com chuva escassa e predomínio do sol, conforme os modelos, na primeira metade do mês.
(Meteorologista Estael Sias)
Postado por WM Internet
as 10:50
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog