Fazer do limão uma limonada, transformar uma dificuldade em oportunidade. Pois é justamente isso que está fazendo a Administração local quanto ao Memorial Taperense. O Memorial Taperense pegou fogo na madrugada de 02/05 e quase nada restou da antiga construção dos primórdios de Tapera.
A comunidade lamentou a perda de parte da história taperense e o que parecia ser um fato a ser lamentado passou esta semana com o comunicado da Prefeitura a ser comemorado pelos jovens skatistas taperenses. O prefeito Ireneu Orth , confirmou que uma pista de skate está sendo elaborada pela engenharia e será construída na Praça Atanásio Orth, onde havia o memorial Taperense.
Os jovens de Tapera reivindicavam há algum tempo um espaço para suas manobras. Frequentemente são vistos dividindo o espaço com carros na rua Pedro II, o que certamente não é o mais seguro, nem o mais indicado para a prática deste esporte. Tapera e os jovens só tem a ganhar com a iniciativa. Parabéns à Administração Municipal pela iniciativa!
Postado por WM Internet
as 13:50
e tem
11 comentarios >
|
Podiam fazer um campinho de futebol também
A IDEIA É BOA E PODIA SER UMA PRAÇA DE ESPORTES COM CANCHA MULTIESPORTIVA
Boa idéia. Aproveitar os espaços públicos e criar locais para os jovens praticarem esportes. Um campinho de futebol também seria benvindo.
ÁREA COBERTA PARA PRÁTICA DE CANASTRA E CACHETA TBM SERIA MUITO BOM....
Skate, esporte de massa. Da classe pobre!
concha acústica com pista de skate,arquitetura é arte funcional, Tapera merece ;)
Rsrsrskkkkkk. Idéias. Tem bastante. Precisa dinheiro pra tudo, neste caso escolher prioridades, a prefeitura já anúncio, então primeiro uma coisa, depois e depois, pode se outra, pode. Porém campos de futebol pra que, o município na cidade tem três, sempre investiu e continua investindo, o uso e pouco, jogar futebol de campo poucos querem, então vamos ser pelo menos coerentes. Falar, ou escrever e muito facil porém...
Entendo que "campinhos" de futebol não são os referidos no comentário das 18:50. Podem ser campos com as dimensões menores, que eram os que tínhamos há algumas décadas, onde nos divertíamos, passando as tardes jogando bola. O investimento é apenas terraplanagem e plantação grama.
Me lembro uma vez (+ de 20 anos atrás) que um prefeito em exercício, não o titular, resolveu fazer um pista para "roller" na praça. Para isso, cortaram sem dó as plantas da parte mais bonita da praça (onde tinham as roseiras, + - na frente da casa canônica) e botaram a pista asfáltica. A empolgação durou enquanto durou a febre dos rollers. Virou um quadro de asfalto morto, poluente e feio que pouquíssimos aproveitavam. Mas a beleza das roseiras e árvores se foram; a natureza definitivamente NÃO agradeceu. Espero que dessa vez a nova pista, e seu uso, seja mais duradouro.
Estou morando fora do Brasil (Europa), e aqui tem vários locais públicos com ´mesas´ de pedra, com o desenho de um tabuleiro de dama/xadrez na superfície. O material é feito de um tipo de mármore, indestrutível. Muita gente joga xadrez e dama nesses espaços públicos. Jovens e idosos, todos juntos. Exercitar a mente, dizem eles. Quem sabe isso poderia ser implantado tbem em alguns locais públicos taperenses ? Daria um bom projeto p/ fazer junto as escolas, pra estimular o aprendizado desses jogos com a gurizada. É um tipo de atividade que desenvolve o raciocínio.
Tem que fazer a %*&$# da pista. Mas se eu tiver de novo que quase bater em outro carro para desviar de moleque espaçoso de skate no meio da rua vou partir pra chinelada. Tá falado!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog