O governador José Ivo Sartori participou de uma reunião nesta sexta-feira (26) com o presidente interino Michel Temer, em seu gabinete em Brasília. Sartori viajou à capital federal para solicitar apoio da Força Nacional para a segurança no entorno dos presídios. Temer garantiu o deslocamento de um número entre 150 e 200 policiais que atuaram na Olimpíada do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul.
A previsão é que os agentes federais cheguem ao Estado entre hoje e o fim de semana. A ideia do governo gaúcho é liberar brigadianos que hoje fazem o serviço nos presídios para atuação nas ruas. O prazo para permanência dos policiais da Força Nacional não está definido. Leia mais aqui
A crise na segurança se agravou após o latrocínio de Cristine Fonseca Fagundes, de 44 anos. Ela e a filha adolescente, de 17, haviam chegado ao Colégio Dom Bosco, no bairro Higienópolis, em Porto Alegre antes do horário combinado e estavam esperando dentro do carro o filho de 13 anos sair da aula. Veja mais aqui.
O governador José Ivo Sartori disse que era apenas uma questão de sensação de insegurança. Ao que parece voltou atrás e está correndo atrás do prejuízo e a Força Nacional virá mesmo.
Postado por WM Internet
as 12:05
e tem
3 comentarios >
|
Que vergonha esse governo do PMDB! FORÇA NACIONAL quanta incompetênciaaaa Sem falar nos parcelamentos que continuam...
O Sartori,por pior que vá ,ainda tá sendo melhor que o Tarso.
Vergonha foi o Tarso ter quebrado o RS
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog