Um soledadense foi vítima do trote do falso sequestro em Soledade nesta quinta-feira, 11/08. Segundo informações preliminares, o homem teria recebido a ligação onde o falso sequestrador afirmava que eles haviam buscado e sequestrado seu filho no trabalho.
O homem ficou assustado pelas inúmeras informações que os falsos sequestradores tinham, pois sabiam o nome e o local de trabalho do jovem, um supermercado local. De prontidão, o pai ligou para a Brigada Militar que pediu calma ao homem informando que havia a possibilidade de ser um trote, depois confirmado pela BM. Brigadianos estiveram no trabalho do jovem e constataram que ele estava trabalhando e que não passava de um trote.
Menos sorte teve um pai de Não-Me-Toque no dia 08 de agosto. O estelionatário ligou para a vítima e disse que havia sequestrado a sua filha que estava na escola. A vítima se dirigiu à escola e lá foi informado que a menina teria saído mais cedo por falta de professor. A vítima se desesperou e achou que realmente se tratava de um sequestro. Sacou 10 mil do banco Sicredi e fez vários depósitos em diversas contas na lotérica. Familiares perceberam o sumiço da vítima e acionaram a polícia civil. Pelo que se apurou foi depositado em torno de 6.900,00 reais. Salienta-se que a vítima ficou o tempo todo no celular e por ordem dos bandidos não podia desligar o telefone. O número que ligou era restrito.
A polícia recomenda que, para não cair no golpe, as recomendações são: avisar toda família do que vem ocorrendo, principalmente os familiares mais velhos, manter a calma acima de tudo, evitar aceitar ligações a cobrar, desligar o telefone imediatamente ao ouvir pedido de resgate, nunca forneça informações pessoais e ligar imediatamente para o familiar que estaria sendo raptado.
Postado por WM Internet
as 12:59
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog