Está havendo um movimento nacional contra o uso de bebidas alcoólicas em locais públicos.A Câmara de Vereadores de Passo Fundo aprovou durante a sessão plenária de nesta quarta-feira (14), por unanimidade, o Projeto de Lei que veda a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos de Passo Fundo.
A proibição não inclui os eventos realizados em locais públicos com a respectiva autorização para consumo de bebidas alcoólicas expedidas pelo Poder Público Municipal e no entorno dos bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes e casas de eventos, compreendendo as áreas de atendimento destes estabelecimentos nos limites determinados pelo Poder Público e desde que a bebida seja proveniente do mesmo, atendendo aos preceitos da lei.
O Ministério Público tem feito campanhas, inclusive em Tapera, para diminuir o uso de álcool por adultos e adolescentes. A campanha “Álcool, tô fora! fez alguns ajustes nas casas noturnas de Tapera, com a proibição de entrada de menores de 18 anos nas noites de Open Bar.
A lei que proíbe o uso de álcool em locais públicos vem de encontro a esse mesmo objetivo. Você é contra ou a favor?
Postado por WM Internet
as 10:20
e tem
4 comentarios >
|
Sou 100% a favor dessa lei...já tive a oportunidade de morar em países de 1º mundo onde isso é uma realidade e inclusive existe horário limite para o consumo (só é permitida a venda e o consumo em bares, restaurante e boates até às 2 horas) e os locais de comércio também são específicos (não se vende bebida alcoólica em mercado, por exemplo). Nesses países as pessoas vivem em harmonia.
Sou 100 por cento a favor de as pessoas fazer o que bem entendem. Liberdade total, para beber, fumar, cheirar, trepar e o que der na telha. Porem, ser responabilizado pelos atos cometidos. Se cometeu um ilicito, responder!
se as pessoas tivessem bom senso tal lei não seria necessária. moro em uma rua movimentada e a música alta e lixo são um grande problema para os vizinhos. não somos contra a diversão, mas o exagero de volume por alguns acaba dando má reputação para os demais.
Não vai funcionar, não tem nem como fiscalizar direito. Será mais uma lei a ser ignorada e que gerará aquele sentimento de impunidade e vida a margem da lei que fomenta o crime. Som alto já é proibido, e o problema não foi resolvido. Querer resolver tudo com lei é preguiça de pensar.
#PAZ
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog