Os animais domésticos já podem ser registrados em cartório. Pra isso é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência do dono, além da carteirinha de vacinação do animal (se tiver) e pagar uma taxa de aproximadamente R$ 70.
O documento terá informações como porte, pelagem, cor e raça, além de nome e sobrenome do animal. Mais que um documento, é uma forma de oficializar a posse do pet, o que ajudaria em casos de roubo ou perda. Vale ressaltar que animais silvestres, exóticos ou de guarda restrita só poderão ser registrados mediante apresentação da autorização do Ibama.
Postado por WM Internet
as 16:51
e tem
7 comentarios >
|
É o fim da picada!
sim agora isso mais dinheiro pro cartorio kkk
Até concordo q se cuide bem dos animais,mas jamais me colocaria no papel de mãe de cão ou qualquer outro animal.A que ponto o ser humano chegou,depois dizem que os animais são mais amorosos q muitas pessoas,mas as pessoas estão se comportando como animais.Quero ver mtos q cuidam tanto de animais cuidar na mesma proporção de uma criança desamparada.
FIM
da
PICADA
É o fim da picada mas não da mordida!!
só o que me faltava. avisa os donos desses animais que antes de gastarem para registrá-los que comprem uma pazinha e uma sacolinha para limpar as fezes nas ruas quando sairem com seus "queridos" para passsear.
ajudar um necessitado ninguem quer, dao mais valor pra um animal que pro proximo.
o fim dos tempos.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog